Santos FC realiza ação Muito Além do Futebol de Natal no bairro da Vila Alemoa, em Santos

Santos FC realiza ação Muito Além do Futebol de Natal no bairro da Vila Alemoa, em Santos

O Santos FC realizou uma ação Muito Além do Futebol de final de ano, no bairro da Vila Alemoa, em Santos. Os atletas da equipe profissional David Braz, Gustavo Henrique, Victor Bueno, Léo Cittadini e Caju, juntamente com os jogadores do futebol de base Nicolas (sub-20) e Marcos Leonardo (sub-15), além das Sereias da Vila, Maurine, Chai e Kelly, entregaram brinquedos licenciados do glorioso alvinegro praiano, balas, doces e chocolates para cerca de 100 crianças da comunidade, que receberam o ônibus oficial da equipe com fogos e aplausos, fazendo uma grande festa. Confira todas fotos do evento

A presidente da Presidente da Associação Assistencial dos Amigos da Vila Alemoa e Chico de Paula, Maria Lúcia Cristina de Jesus Silva, falou do presente inesquecível que as crianças ganharam. “Esse Natal está sendo o melhor presente para estas crianças. Vocês estão sendo os primeiros jogadores que estão realizando o sonho deles, abraçando eles, dando a oportunidade de conhecerem os atletas. Muitas crianças sonham em se tornar jogadores, e isso é um incentivo. Nós fazemos este trabalho há 12 anos, e vocês estão fazendo algo inesquecível para o resto da vida de todas estas crianças.”

Os atletas doaram ainda uma camisa autografada à Sociedade de Melhoramentos do Bairro Alemoa, para contribuir com a festa de Natal, que acontece no dia 17 de dezembro.

A volante Kelly, uma das nossas Sereias da Vila, garantiu que o presente distribuído pelas crianças, por meio de abraços e sorrisos, foi o presente que ela ganhou. “Nós viemos aqui para trazer carinho para estas crianças. Têm doces, brinquedos, mas quem acaba ganhando com tudo isso somos nós. O olhar, sorriso deles nos encanta. Teve criança que não quis pegar chocolate, só queria receber um abraço. Isso tudo é um aprendizado para todos nós.”

O zagueiro David Braz corroborou com as palavras de Kelly, falando também da sua felicidade em presentear as crianças. “Estou muito feliz por estar aqui. É muito importante ver o sorriso no rosto destas crianças. O Natal está chegando, e nós sabemos que a molecada fica esperando ganhar brinquedos e carinho. É bom compartilhar este momento com tantas crianças.” A manhã foi muito emocionante para os jogadores e o vídeo estará em breve na Santos TV.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Isabel Luchesi)