Santos FC perde pela primeira vez no ano, mas segue líder no Paulistão

Santos FC perde pela primeira vez no ano, mas segue líder no Paulistão
(arte: Dennis Calçada / Santos FC)
Foi a primeira vez que o Peixe não foi protagonista em uma partida no Paulistão Itaipava 2016. Jogando fora de casa, contra o Red Bull Brasil, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 2 a 0. Ainda que não tenha sido o roteiro ideal planejado para a equipe dirigida por Dorival Jr., o Santos FC segue na liderança do Grupo A da competição, com 12 pontos.

 

Mesmo que o Peixe tenha pressionado o adversário em algumas oportunidades. As principais cenas do duelo desta noite, em São José dos Campos aconteceram no minuto 37 da primeira parte, quando Thiago Galhardo abriu o marcador e aos 42 minutos da segunda parte, quando Roger definiu o placar e a vitória dos mandantes.

O próximo papel de destaque que o Santos FC vai ter como desafio será no próximo domingo (5), no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulistão Itaipava 2016.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL 2 X 0 SANTOSLocal: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Público e renda: 6.191 e R$293, 970.
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabio Rogerio Baesteiro
Cartões amarelos: Luan, Breno Lopes e Drausio (Red Bull)
Gols: Thiago Galhardo e Roger (Red Bull)

RED BULL: Saulo; Éverton Dias, Anderson Marques, Diego Sacoman e Willian Rocha (Misael); Luan, Maylson, Breno Lopes e Thiago Galhardo (Arthur); Edmilson (Drausio) e Roger. Técnico: Maurício Barbieri

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vitor Bueno) e Lucas Lima; Serginho (Patito Rodriguez), Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel). Técnico: Dorival Júnior.