Santos FC perde para o Bahia e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Santos FC perde para o Bahia e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azzevedo/SantosFC

O Santos FC não conseguiu avançar de fase da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (27), na Vila Belmiro, o time de juniores do Peixe perdeu para o Bahia por 2 a 1 no tempo regulamentar e por 2 a 0 nas penalidades máximas. Com a vitória santista pelo mesmo placar no primeiro duelo da segunda fase, em Salvador (BA), a vaga para as quartas de final foi definida nos pênaltis.

A equipe santista suportou a grande pressão do Bahia nos primeiros minutos de jogo e, pelo lado esquerdo, levava perigo ao gol defendido por Cassiano em rápidos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, aos 38 minutos, o Peixe abriu o placar com André Anderson. Após lançamento de Matheus Oliveira, Marquinhos Tu escorou de cabeça para meia-atacante entrar em velocidade na área e bater de primeira para as redes.

Na segunda etapa o Bahia voltou a pressionar o Peixe e conseguiu a virada com os gols de Douglas, aos 10 minutos, e Júnior Brumado, aos 30. O Alvinegro Praiano seguiu atacando e quase empatou a partida em uma cabeçada de Guilherme Nunes, mas a defesa da equipe visitante tirou em cima da linha e o placar terminou com vitória baiana por 2 a 1.

Com dois resultados iguais a classificação foi decidida nos pênaltis. Bruno Moreira, Anderson Santos, Nicolas e Alessandro desperdiçaram suas cobranças pelo Santos FC. Fernando Castro chegou a defender duas cobranças para os Meninos da Vila, mas Kaue e Hugo marcaram os gols que deram a vaga ao time baiano.

Após a partida o técnico Aarão Alves lamentou a eliminação do Peixe. “Não faltou empenho, não faltou entrega. Faltou, em alguns momentos, um pouco de sabedoria. Agora temos que voltar aos treinos e corrigir o que tem que ser melhorado. O caminho vem sendo traçado, e a entrega do time é notória. Isso vai nos ajudar no que está por vir”.

Em quatro jogos disputados nesta Copa do Brasil, o time treinado por Aarão Alves somou duas vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e cinco sofridos.

O próximo compromisso dos garotos do Peixe será no dia 6 de maio (sábado), diante do São Caetano, pela estreia do Campeonato Paulista Sub-20. A partida será realizada às 15 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.

Santos FC 1 (0) x (2) 2 Bahia
Local: Vila Belmiro, às 15 horas;
Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP);
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Patrick André Bardauil (SP);
Cartões amarelos: Kaynan (BA);
Gols: André Anderson, aos 38 do 1ºT (SFC); Douglas, aos 10 do 2ºT, e Júnior Brumado, aos 30 do 2ºT (BA).

Santos FC: Fernando Castro; Lucas (Richard Luca), Wagner Leonardo, Matheus Guedes e Matheus Marcelo; Vitor Mender, Guilherme Nunes (Alessandro), Giovane (Anderson Santos) e Matheus Oliveira; André Anderson (Bruno Moreira) e Marquinhos Tu (Nicolas). Técnico: Aarão Alves.

Bahia: Cassiano; Cadu, Bolívia, Everson e Juninho Capixaba; Hugo, Júnior Ramos e Douglas; Kaynan, Douglas e Wesley. Técnico: Aroldo Moreira.