Santos FC inova e faz transmissão integrada com Santos TV, Mídias Sociais e Rádio Santos FC

Santos FC inova e faz transmissão integrada com Santos TV, Mídias Sociais e Rádio Santos FC

(arte: Dennis Calçada/Santos FC)

O Santos FC mais uma vez mostrou porque está entre os principais Clubes no Brasil na área da Comunicação. A transmissão do pré-jogo e do pós-jogo contra o São Bernardo, no último sábado (30), na Vila Belmiro, na estreia do Campeonato Paulista foi inovadora.

Print Twitter Santos TV

A jornada esportiva começou com a transmissão ao vivo, pelo youtube, com a participação dos jogadores Elano e David Braz, além da apresentação dos principais vídeos da semana produzidos pela Santos TV.

Print Twitter

Em paralelo acontecia a interação com os torcedores pelas redes sociais. O meio-campista Elano marcou presença com um post no Twitter.

 

 

 

Print Twitter David Braz

Já o zagueiro David Braz, enquanto aguardava a participação no ao vivo, retweetou o post do Peixe.

 

 

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com o encerramento da transmissão pelo Youtube, foi a vez da Rádio Santos FC entrar em campo.

 

Print PeriscopeE o nosso Periscope mostrou os bastidores ao vivo.

 

 

Print Facebook 2

 

O apito final do árbitro no empate em 1 a 1, não encerrou as atividades da equipe de Comunicação do Peixe. No vestiário aconteceu a transmissão pelo Facebook Live. A participação do técnico Dorival Júnior ao vivo rendeu mais de 77 mil visualizações, 443 compartilhamentos e aproximadamente 312 mil pessoas alcançadas.

“Foi apenas a primeira partida do Campeonato Paulista. O objetivo em 2016 é continuar fortalecendo o ambiente digital do Santos FC. Temos projetos ousados envolvendo todas as plataformas e o mais importante é que atendemos os torcedores de modo geral. Foi um trabalho árduo, estudado por todas as coordenações da área em reuniões contínuas. Essa integração faz parte do projeto geral do Departamento que implantou zonas mistas seletivas e vem gradativamente modernizando as salas de imprensa (CT Rei Pelé e Vila Belmiro) que também vai nos possibilitar, também de maneira inédita, implantarmos o estilo internacional de entrevistas após os jogos”, afirmou Fabiano Farah, Gerente Executivo de Comunicação do Santos FC.