Santos FC goleia São Bernardo por 4 a 1 e acirra briga por classificação no Paulista

Santos FC goleia São Bernardo por 4 a 1 e acirra briga por classificação no Paulista

Fotos: Ivan Stori/SantosFC

O Santos FC conquistou mais três pontos no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, em São Bernardo do Campo, o Peixe goleou o São Bernardo por 4 a 1 pela oitava rodada do Estadual. Com este resultado, o time santista chegou aos 13 pontos, na segunda posição do Grupo D. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Bruno Henrique (3) e Rafael Longuine. Pelos donos da casa, Geandro marcou o gol de honra. Veja aqui o álbum de fotos da partida.

Devido ao grande desgaste da equipe santista, após a estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, e do retorno da cidade de Lima, no Peru, o técnico Dorival Júnior optou por manter somente o goleiro Vladimir e o zagueiro David Braz na equipe titular. Apesar da nova formação, o Santos FC iniciou o duelo no ABC Paulista com muita intensidade e sintonia.

Logo aos dois minutos de partida, Vladimir Hernández recebeu de Rafael Longuine e bateu cruzado, de entrada da área, e obrigou o goleiro Daniel a fazer sua primeira defesa no duelo. Atacando a todo momento, o Peixe não demorou a abrir o marcador. Aos 24 minutos, após contra-ataque rápido pela direita, Rafael Longuine bateu firme e viu a bola explodir no pé da trave e rolar para o meio da área. Em velocidade, Bruno Henrique só teve o trabalho de dar um tapa para as redes.

Insistente, o São Bernardo chegou ao empate, aos 36 minutos da etapa inicial, com Geandro. Mas isso não intimidou o Alvinegro Praiano, que foi para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 44 minutos, Bruno Henrique avançou pela esquerda, em velocidade, e sofreu pênalti na pequena área. Na batida, o camisa 27 viu o goleiro defender, mas com muita tranquilidade, e com o gol aberto, o próprio empurrou para o fundo as redes no rebote.

O Peixe voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade que terminou a primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Vladimir Hernández conduziu pela direita e lançou Bruno Henrique, dentro da área, do lado direito. Em velocidade, o mineiro de Belo Horizonte bateu de primeira e marcou seu terceiro tento na partida.

De forma incansável, o Peixe chegou ao quarto gol em um belo contra-ataque aos 30 minutos. Depois de ser acionado pela direita, Vladimir Hernández cruzou na área e viu Rafael Longuine bater de primeira para estufar a rede e dar números finais ao embate.

Pelo Campeonato Paulista, o Peixe volta a campo no próximo domingo diante do Palmeiras. O clássico será realizado às 18h30, na Vila Belmiro. Antes disso, pela Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, o time comandado por Dorival Júnior encara o The Strongest (BOL), pela segunda rodada do Grupo 2, nesta quinta-feira (16). A partida será realizada às 21h45, também no Urbano Caldeira.

São Bernardo 1 x 4 Santos FC
Local: Estádio Primeiro de Maio, às 18h30;
Árbitro: Vinícius Furlan;
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Evandro de Melo Lima;
Cartões amarelos: Yuri (SFC); Marcinho (SB);
Gols: Bruno Henrique, aos 24 e 46 do 1ºT e 2 do 2ºT, Rafael Longuine aos 30 do 2ºT (SFC); Geandro, aos 36 do 1ºT (SB).

Santos FC: Vladimir; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Zeca); Leandro Donizete, Yuri e Rafael Longuine; Vladimir Hernández (Thiago Ribeiro), Kayke e Bruno Henrique (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior.

São Bernardo: Daniel; Braga (Rafael Costa), Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Rodolfo), Vinícius Kiss e Fellipe Mateus; Marcinho (Patrick Vieira), Edno e Walterson. Técnico: Sergio Vieira.