Santos FC goleia o Corinthians e conquista o bicampeonato do Paulista Sub-13

Santos FC goleia o Corinthians e conquista o bicampeonato do Paulista Sub-13

O Santos FC conquistou o bicampeonato Paulista Sub-13 de forma invicta. Após empatar o duelo de ida com o Corinthians por 0 a 0, no Parque São Jorge, o elenco santista goleou o rival por 4 a 0 e garantiu o quinto título estadual da categoria. David, Renyer, Ivonei e André Victor, respectivamente, balançaram as redes para o Peixe neste segundo jogo da final.

Para aplicar esta goleada no time paulistano, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Victor (Enzo); Carlos Eduardo, Luiz Felipe (Kevin Silva), Derick e Matheus (Pedro Henrique); Ivonei, Giovanni e Kaio (Marcos Leonardo); Renyer (André Victor), Sandry (Estevão) e David.

“Tínhamos a vantagem do empate, mas não podíamos ficar esperando o Corinthians para sair no contra-ataque. Colocamos em prática tudo o que treinamos durante o ano. O elenco trabalhou bem a bola, fez um jogo muito técnico e foi coroado com este belo placar e título”, disse o treinador.

Autor do terceiro gol e capitão da equipe santista, o volante Ivonei se emocionou ao comemorar o título junto de seus companheiros.

“Já é uma emoção muito forte jogar em um clube grande onde passou o Rei do Futebol. Além disso, essa foi a primeira vez que levanto uma taça. É um dia perfeito para mim. Mas tenho que parabenizar meus amigos e comissão técnica. Esse time é fora de série. É unido e tem muita força”, comentou o camisa 5.

Somando todas as fases, o Peixe encerrou este Campeonato Paulista com 16 vitórias e seis empates, sendo dono do melhor ataque com 58 gols marcados e apenas sete sofridos. Além dos títulos de 2014 e 2015, a categoria venceu também as edições do estadual de 2008, 2009 e 2010.