Santos FC goleia Kenitra (MAR) por 5 a 1 em amistoso no Pacaembu

Santos FC goleia Kenitra (MAR) por 5 a 1 em amistoso no Pacaembu

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC não teve grandes dificuldades para superar o Kenitra (MAR) na tarde deste sábado (28). No Pacaembu, estreando seu novo uniforme branco, o Peixe goleou o time marroquino por 5 a 1 no amistoso desta pré-temporada. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Rodrigão, Vitor Bueno (2), Vladirmir Hernándes e Thiago Ribeiro, respectivamente. Hamza Ghatas anotou o único tento para os visitantes.

Com muitos toques de bola, a equipe santista foi ditando o ritmo da partida. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Rodrigão já havia levado perigo ao gol marroquino em duas oportunidades. Uma na entrada da área e outra, de primeira, próxima a marca do pênalti. Com 27 minutos, Zeca arriscou de fora da área e também assustou o goleiro Ali Grouni.

De tanto insistir, o Alvinegro Praiano abriu o marcador aos 30 minutos com Rodrigão. Após ataque pela esquerda, Copete conduziu até a linha de fundo e cruzou para o camisa 22 cabecear firme para as redes. Quatro minutos depois, após triangulação de Lucas Lima e Victor Ferraz, a bola sobrou para Vitor Bueno dentro da pequena área. Com muita agilidade, o meia antecipou o zagueiro e empurrou a bola para marcar o segundo tento santista.

Vitor Bueno marcou dois gols na goleada do Peixe por 5 a 1 (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Na segunda etapa, mantendo a posse de bola, o Peixe marcou o terceiro gol novamente com Vitor Bueno, aos 14 minutos. Após Lucas Lima invadir a área pela direita, e se livrar de dois marcadores, o camisa 7 recebeu de seu companheiro e teve tempo de ajeitar a bola com a perna direita e bater de esquerda para ampliar o marcador.

Dez minutos depois, o Kenitra chegou a descontar com Hamza Ghatas, mas isso não intimidou a equipe de Dorival Júnior. Aos 30 minutos, Arthur avançou pela direita, entrou na área e serviu Vladimir Hernández. De costas para o gol, o colombiano dominou e bateu de bicicleta, marcando um lindo tento para o Peixe.

Aos 37 minutos, foi a vez de Thiago Ribeiro marcar o dele. Após receber de Vladimir Hernández, dentro da área, o atacante dominou em direção ao gol e bateu firme para estufar as redes e fechar o placar no Pacaembu.

A equipe santista volta aos treinamentos na manhã deste domingo, no CT Rei Pelé.

Santos FC 5 x 1 Kenitra (MAR)
Local: Pacaembu, às 18h30;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP/FIFA);
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Cartões amarelos: Yuri (SFC); Dahhmani (KEN);
Gols: Rodrigão, aos 30 min do 1ºT, Vitor Bueno, aos 34 min do 1ºT e 14 min do 2ºT, Vladimir Hernández, aos 30 min do 2ºT, e Thiago Ribeiro, aos 37 min do 2ºT (SFC); Hamza Ghatas, aos 24 min do 2ºT (KEN).

Santos FC: Vanderlei (João Paulo); Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Lucas Veríssimo (Fábian Noguera), Yuri (Léo Cittadini) e Zeca (Caju); Renato (Arthur Gomes), Thiago Maia (Jean Mota) e Lucas Lima (Rafael Longuine); Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Rodrigão (Kayke) e Copete. Técnico: Dorival Júnior.

Kenitra: Ali Grouni; Chibi Mohammed, Kacher Mehdi, Chihani Moohmed e Armani; Mesyaf Mehdi, Assoubi Bilal, Ayoub Lekhal (Abderragak) e Marouane Daaraoui (Hamza); Dahhmani e Karim Sefsaf. Técnico: Youssef El Mrini.