Santos FC goleia Juventus por 4 a 0 na terceira vitória seguida no Paulistão Sub-20

Santos FC goleia Juventus por 4 a 0 na terceira vitória seguida no Paulistão Sub-20

No popularmente conhecido “jogo de seis pontos”, o Santos FC, 3º colocado, bateu o Juventus, 4º, por 4 a 0, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo (SP), e abriu boa diferença de um rival direto do Grupo 4 na luta por uma vaga à próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20 2016. A partida válida pela 19ª rodada, disputada na tarde de sábado (17), era considerada decisiva pela comissão técnica do Peixe, que brilhou na casa do visitante. Os gols foram marcados por Natan, Léo e Matheus, duas vezes.

“A gente começou muito forte. A cada partida o time está conseguindo jogar melhor no sentido coletivo, o entendimento de jogo dos atletas está melhorando bastante. A gente fez um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo a gente conseguiu ter boas oportunidades, e desperdiçou pelo menos umas três oportunidades de gol. O Juventus jogou um pouco mais solto, não sei se já não tinha tanta responsabilidade por estar perdendo, mas mesmo assim fomos melhores”, resumiu o técnico Marcos Soares.

“Saí satisfeito, a gente não diminuiu o ritmo, jogando bem. Não conseguimos marcar no segundo tempo, mas acho que o time está crescendo no momento certo da competição”, disse ainda o treinador.

Com a vitória, o Santos FC seguiu na 3ª posição com 31 pontos. O líder do Grupo 4 é o São Caetano, com 36, seguido pelo Palmeiras, com 35. Na 4ª colocação está o Grêmio Osasco, com 27. Já o Juventus, que perdeu para o Peixe, caiu para o 5º lugar, permanecendo com 27 pontos. Apenas os quatro primeiro colocados de cada chave seguem adiante no Campeonato Paulista Sub-20.

Com o Peixe mais próximo que nuncas dos líderes do Grupo 4, Marcos Soares comemora, mas prega “pés no chão” da equipe santista. “A gente está satisfeito. Temos que manter o foco. São três vitórias seguidas, mas não podemos nos empolgar, temos que continuar trabalhando para podermos manter a nossa performance”, finalizou.

O Santos FC entrou em campo para enfrentar o Juventus com a seguinte escalação ecolhida pelo técnico Marcos Soares: John Victor; Igor, Renan, Sabino e Emerson; Gustavo (Daniel), Guilherme (João Igor), Giovane e Matheus; Léo (Athur) e Natan.

O Alvinegro Praiano volta a campo em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 no sábado (24), no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP), para enfrentar o Grêmio Osasco. A partida é mais uma considerada pela comissão técnica santista como “de seis pontos”, já que o rival é o 4º colocado do Grupo 4.

Texto: Juan Reol