Santos FC goleia Joinville por 5 a 0 e avança na Copa do Brasil Sub-17

Santos FC goleia Joinville por 5 a 0 e avança na Copa do Brasil Sub-17

O Santos FC está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (6), na Vila Belmiro, o Peixe goleou o Joinville por 5 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase para enfrentar o Internacional. André (2), Bruno Funicelli (2) e Nicolas marcaram os gols da partida.

Depois de terem vencido o time catarinense por 4 a 3 na primeira partida, os Meninos da Vila poderiam empatar, ou até perder por um gol de diferença, que passariam de fase. Apesar da vantagem, o Peixe buscou o gol adversário a todo momento e, com isso, o primeiro tento não demorou a acontecer. Aos seis minutos, em cobrança de pênalti, André abriu o marcador em Urbano Caldeira.

André já soma seis gols em dois jogos nessa Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
André já soma seis gols em dois jogos nessa Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, o Peixe marcou o segundo gol com Bruno Funicelli. Pela direita, o atacante avançou na grande área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Diego.

Logo no retorno do intervalo, com quatro minutos, André marcou o terceiro gol do Peixe. Após rebote do goleiro em chute de Bruno, o camisa dez do Santos FC estava bem posicionado e guardou seu sexto tento na competição.

Aos 29 minutos, Nicolas fez bela tabela com Tailson dentro da área e marcou o quarto gol do Alvinegro Praiano. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Bruno aproveitou o descuido da zaga catarinense e bateu tranquilamente para as redes, dando números finais ao embate.

Feliz por marcar dois gols, Bruno comemorou a classificação e enalteceu o desempenho de seus companheiros. “Graças a Deus conquistamos a classificação. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo e ir pra cima. Nosso ataque teve uma tarde brilhante, mas temos que também agradecer aos jogadores de defesa. Sem eles, não conseguiríamos construir as jogadas ofensivas.

Elenco Juvenil soma nove gols em duas partidas pela Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Elenco Juvenil soma nove gols em duas partidas pela Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Santos FC e Internacional ainda não têm datas e locais definidos. Porém, o elenco santista já mira outra grande atuação contra o time gaúcho. “Marcar um gol nessa partida é muito importante para mim. Foi a primeira vez que converti na Vila Belmiro. Mas isso agora já é passado. Não teremos um jogo fácil contra o Internacional. Precisamos manter nossa forma de jogar, ir para cima com toques rápidos e lutar por mais uma classificação”, disse o atacante Nicolas.

Santos FC 5 x 0 Joinville
Local: Vila Belmiro, às 16h30;
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Daniel Luis Marques;
Cartões amarelos: Gabriel Persike, Daniel e Lucas (JEC);
Gols: André, aos 6 min do 1ºT e 4 min do 2º, Bruno Funicelli aos 34 min do 1º T e 31 min do 2ºT e Nicolas aos 19 min do 2ºT.

Santos FC: Paulo Mazotti; Ynaiã (Mikael), Matheus Guedes (Kaique), Clayton e Rhuan (Vinicius Cardoso); Vitor Mendes (Weslley), Wagner (Maxwell) e André (Matheus Marcello); Tailson, Bruno Funicelli e Nicolas. Técnico: Aarão Alves.

Joinville: Diego; Alan, Igor Mendes, Gabriel Persike e Daniel Soares; Gustavo Becker (Gustavo Santos), Renan Torquato e Marco Antônio (Lucas); Michael Douglas (Leonardo Dal Aqua), Petric (Leonardo) e Pablo Lessa (Kaue): Técnico: Julian Bertasso Tobar.