Santos FC goleia Grêmio Barueri por 4 a 0 no Paulistão Sub-20

Santos FC goleia Grêmio Barueri por 4 a 0 no Paulistão Sub-20

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos Futebol Clube goleou o Grêmio Barueri por 4 a 0 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 2016. O jogo foi disputado na tarde de quarta-feira (7), no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP). Com os três pontos conquistados, o Peixe se mantém na quarta colocação do Grupo 4, agora com 25. Os gols foram de Léo Souza, Gustavo, Emerson e Matheus.

O Peixe dominou a partida do começo ao fim, sofrendo pouco com a equipe mandante. Logo aos 10 segundos o Santos FC quase abriu o placar, mas parou na defesa adversária. O Grêmio teve sua melhor chance aos seis minutos do primeiro tempo, com cabeçada que parou na trave.

A partir desse momento o Alvinegro Praiano dominou todas as ações da partida válida pelo Paulistão Sub-20. O atacante Léo Souza e o volante Gustavo colocaram o time do técnico Marcos Soares na frente ainda no primeiro tempo, com a equipe indo para o vestiário, no intervalo, com o placar em 2 a 0.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com amplo domínio dos Meninos da Vila. O lateral-esquerdo Emerson e o meia Matheus deram número finais ao confronto, que fechou em 4 a 0 e colocou o Santos FC de volta na briga pelas primeiras posições do Grupo 4 do Paulistão Sub-20.

“A gente conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo e dois no segundo e talvez desse para ser uma vitória mais elástica. Mas a gente está satisfeito porque buscávamos ganhar, e ganhar bem, para podermos novamente subir na tabela e buscarmos lugares melhores nas rodadas que vêm por aí adiante”, explicou o técnico Marcos Soares após o 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri.

O Peixe entrou em campo com: John Victor; Patric, Renan e Sabino (Gabriel Casanova) e Emerson; Gustavo, Guilherme, Matheus e Giovane (Arthur Gomes); Léo Souza (Arlindo Neto) e Natan. As três substituições aconteceram no segundo tempo.

O Santos Futebol Clube volta a campo em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20 no sábado (10), às 15 horas, no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP). O adversário é o São Bernardo, 9º colocado na tabela de classificação do Grupo 4.

(texto: Juan Reol)