Santos FC festeja conquista de Meninos da Vila na Seleção Brasileira Sub-17

Santos FC festeja conquista de Meninos da Vila na Seleção Brasileira Sub-17

Foto: Gregório Fernandes/CBF

As categorias de base do Santos FC seguem marcando presença na Seleção Brasileira. Com dois santistas no elenco, o time Sub-17 do Brasil conquistou o Sul-Americano da categoria neste domingo (19), no Chile. Invicta, a Seleção Brasileira somou sete vitórias e dois empates, com 24 gols marcados e apenas três sofridos. Este foi o 12º título brasileiro da competição.

O atacante Yuri e o volante Victor Yan representaram o Peixe com a camisa da Seleção Brasileira neste Sul-Americano. Das nove partidas disputadas pelo Brasil, Yuri entrou em campo por quatro vezes, com dois gols marcados, e Victor Yan uma. Supervisor da categoria Sub-17 do Alvinegro Praiano, Ricardo Occhiuto parabenizou os santistas pela conquista do continente.

“É muito importante ter estes garotos com a Seleção Brasileira. Principalmente porque a base da equipe é nascida no ano 2000, pois, Yuri e Victor nasceram em 2001. Ou seja, os dois estão com bons níveis técnicos e comportamentais, por isso foram convocados. Eles estão de parabéns por tudo que tem passado”.

Com a conquista do Sul-Americano, a Seleção Brasileira garantiu uma vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será realizado em outubro deste ano. Para conquistarem espaço com a Amarelinha, e seguirem na lapidação de suas formações, Yuri e Victor Yan voltam aos treinamentos com o a equipe juvenil do Peixe nesta quinta-feira (23), no CT Rei Pelé.

Atacante Yuri marcou dois gols pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 (Foto: Arquivo pessoal)
Volante Victor Yan comemora conquista do Sul-Americano Sub-17 (Foto: Arquivo pessoal)

Confira a campanha da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17

Brasil 3 x 0 Peru
Brasil 1 x 0 Venezuela
Brasil 1 x 1 Paraguai
Brasil 2 x 0 Argentina
Brasil 2 x 2 Paraguai
Brasil 4 x 0 Venezuela
Brasil 3 x 0 Equador
Brasil 3 x 0 Colômbia
Brasil 5 x 0 Chile