Santos FC faz parceria com Drift. Conheça o piloto que representará o Peixe

Santos FC faz parceria com Drift. Conheça o piloto que representará o Peixe

foto: (Dennis Calçada/Santos FC)

O Santos FC continua inovando. O Alvinegro mais famoso do mundo estampará a marca no carro de Drift do piloto Elson Nishimura, o Juba. O Drift é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva , controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Elson conta um pouco sobre a modalidade e explica como vai ser honrar a marca Santos FC.

Como foi que você conheceu o Drift?

Comecei no drift após dar uma volta no banco de passageiro do meu primo. Foi simplesmente paixão a primeira volta. Emocionante demais. Antes disso eu participei de arrancadas, que foi quando eu conheci os motores potentes, velocidade. Foi a partir disso que iniciou minha paixão.

Atualmente, qual é a imagem do Drift no cenário do automobilismo brasileiro?

Drift é um esporte que já está no Brasil há quatro ou cinco anos. Tem evoluido bastante. Aumentando a divulgação. O pessoal está bem interessado por ser uma modalidade nova e radical. Casa sempre cheia. Um público que varia de três a cinco mil pessoas.

 

Como é o seu carro?

Meu carro hoje é uma BMW turbo, tem 522 cavalos. Um carro que a gente já vem acertando há uns dois anos. É algo um pouco complicado, pois aqui no Brasil não tem tantas peças para manutenção.

Como vai ser a parceria com a Santos FC?

É um momento inédito para o Drift, ter uma marca como a do Santos FC nos carros. Além de ser sensacional, vai ser fundamental para o Drift. Ajuda a ter uma maior visualização, uma outra ideia do esporte, para outro tipo de espectadores. A agencia que cuida da minha imagem está criando a parte do layout do carro. E, provavelmente, nesta semana já devo soltar uma foto do carro. Vai surpreender muita gente. Eu espero trazer bons resultados e divulgar o Peixe da melhor forma possível.

Arte Drift

Ficha técnica

Nome: Elson M. Nishimura Junior ”Juba”

Idade: 35anos

Cidade: Guarulhos

* 3º colocado DS BRASIL SÉRIES Campeonato Paulista de Drift 2012
* Campeão DS BRASIL SÉRIES Campeonato Paulista de Drift 2013
* Vice campeão Desafio dos Drifters 2013
* 5º colocado Campeonato Brasileiro de Drift 2015
* Vice Campeão Super Drift Brasil 2015