Santos FC faz 2 a 1 no América (PE) e garante a classificação para a próxima fase da Copinha

Santos FC faz 2 a 1 no América (PE) e garante a classificação para a próxima fase da Copinha

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos FC está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (4), em Araraquara, o Peixe venceu o América (PE) por 2 a 1 e assumiu a primeira colocação do Grupo 07 com seis pontos. Com a vitória do Confiança (SE), também por 2 a 1, sobre a Ferroviária, os Meninos da Vila garantiram a classificação para a fase de mata-mata da Copinha.

A equipe de Vila Belmiro saiu atrás no marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. De fora da área, o atacante Diego Felipe acertou um grande chute e colocou os pernambucanos em vantagem. Porém, antes do intervalo, o Alvinegro Praiano virou o embate na Arena da Fonte.

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Patrick bateu em direção ao gol. Bem posicionado, o zagueiro Bruno Leonardo desviou de cabeça e igualou o marcador.

Quatro minutos depois, em bela jogada pela esquerda, o lateral Matheus Oliveira avançou na área e rolou para Alessandro. Vindo de trás, o meia bateu firme no alto e não deu chances de defesa para o goleiro Ruan.

Na segunda etapa, o Peixe criou boas chances com Matheus Augusto e Arthur Gomes, porém, o resultado permaneceu o mesmo do primeiro tempo.

Elenco Sub-20 na Arena da Fonte (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Elenco Sub-20 na Arena da Fonte (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Autor do gol de empate, o zagueiro Bruno Leonardo comemorou a segunda vitória santista e parabenizou seus companheiros pela classificação. “Quanto mais pontos conseguirmos somar será melhor. O time deles (América) não é bobo e nos deu muito trabalho. Mas graças a Deus conseguimos empatar, virar e organizar a partida. Estou contente pelo meu gol, mas muito feliz pela vitória que nos deu a vaga para a próxima fase”.

Concordando com seu colega de equipe, o meia Alessandro comentou sobre a importância destes três pontos para o Santos FC. “Estou muito feliz pela vitória e pelo meu gol. Mas não podemos nos empolgar. Esse resultado nos deu a vaga e a liderança, mas a primeira colocação ainda não está garantida. Precisamos trabalhar firme e vencer a Ferroviária para selar bem a classificação”.

Os Meninos da Vila voltam aos treinamentos na tarde desta terça-feira (5). Na quarta-feira (6), às 19 horas, o Peixe enfrenta a Ferroviária pela última rodada da primeira fase.

América (PE) 1 x 2 Santos FC
Local: Arena da Fonte, às 16 horas, em Araraquara;
Árbitro: Luciano Alves de Lima;
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Eduardo Augusto Borges;
Cartões amarelos: Bruno Leonardo (SFC); Tião e Nilson (AME);
Gols: Bruno Leonardo, aos 33 min do 1ºT, e Alessandro aos 37 do 1ºT (SFC); Diego Felipe aos 14 min do 1ºT (AME).

Santos FC: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor, Caio e André Anderson (Willians); Matheus Augusto (Arthur Gomes), Alessandro (Igor) e Natan. Técnico: Marcos Soares.

América (PE): Ruan; Tião, Miranda, Nilson e Weslley (Lessinho); Victor, Matheus, Jonatas (Thiago) e Carlos; Michael (João Victor) e Diego Felipe. Técnico: Luciano Ribeiro.

Confira os bastidores da segunda vitória do Peixe pelas lentes da Santos TV