Santos FC estende contrato de Alison e o empresta ao Red Bull Brasil

Santos FC estende contrato de Alison e o empresta ao Red Bull Brasil

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O Santos Futebol Clube emprestou o volante Alison ao Red Bull Brasil-SP até o fim do Campeonato Paulista 2017. Além disso, a diretoria do Peixe estendeu o contrato do Menino da Vila em mais seis meses, passando de dezembro de 2017 para 30 de junho de 2018. O “camisa 5” se apresentou ao novo clube na segunda-feira (23) para exames médicos e assinatura de contrato. Ele vinha participando normalmente da pré-temporada do Alvinegro Praiano desde o dia 11 de janeiro.

O planejamento do Departamento de Futebol do Santos FC é que Alison recupere o ritmo de jogo atuando pelo RB Brasil no Paulistão e retorne no segundo semestre em condições físicas e técnicas para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e reta final da Taça Libertadores da América. No contrato de empréstimo não há cláusula de compra, justamente porque a comissão técnica conta com o atleta para um ano com número excessivo de jogos oficiais.

Vale destacar que os regulamentos do Campeonato Paulista e da Libertadores da América obrigam inscrição limitada de atletas, com 28 no estadual e 30 no internacional (cinco a mais que na fase eliminatória, com apenas 25 inscritos). Atualmente o elenco santista conta com 36 atletas, contando os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que só deixam o departamento médico em abril, e Ricardo Oliveira, que ainda não se reapresentou em 2017 por ter contraído caxumba nas férias.

Revelado nas categorias de base do Santos FC em 2011, Alison atuou em 87 partidas e marcou um gol. Sua média de jogos disputados não é maior porque o atleta de 23 anos sofreu três graves de joelho, sendo a última em 2015. Desde sua última recuperação, ele jogou apenas 10 confrontos, todos na temporada de 2016.

Na base santista ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. No elenco principal participou dos títulos do Campeonato Paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016, além da Recopa Sul-Americana 2012. Servindo a Seleção Brasileira de base, participou da campanha vitoriosa no Torneio de Toulon de 2014.

Antes de Alison, o Santos FC emprestou o volante Fernando Medeiros ao Botafogo-SP, nos mesmos moldes de contrato, com encerramento previsto para o término do Paulistão 2017.