Santos FC encara o Joinville na estreia da Copa do Brasil Sub-17

Santos FC encara o Joinville na estreia da Copa do Brasil Sub-17

A equipe Juvenil do Santos FC já conhece o seu primeiro adversário da Copa do Brasil Sub-17. No dia 29 de março, na Arena Joinville, o Peixe enfrenta os donos da casa na estreia da competição nacional. Trabalhando firme desde o dia 1º de fevereiro, os Meninos da Vila estão empolgados para o desafio inicial de 2016.

Após ficar com o vice-campeonato Paulista 2015, o plantel santista mira chegar à final do torneio nacional. Para isso, o técnico Aarão Alves tem trabalhado os garotos do Alvinegro Praiano com muito empenho.

“Estamos realizando bons treinamentos. Temos alguns jogadores em avaliação para compor o elenco, mas vejo seriedade em todos. Precisamos de trabalhos firmes para chegarmos à estreia com uma boa formação. Acredito que usaremos a base do ano passado, mas vamos continuar lapidando os atletas. Só assim chegaremos na decisão da Copa do Brasil, que é o nosso objetivo”, comentou.

Assim como na categoria profissional, se o Santos FC vencer o duelo de ida por dois ou mais gols de diferença, o desafio de volta, marcado para o dia 6 de abril, não será realizado. Sem pensar nessa possibilidade, o treinador santista quer dosar a responsabilidade dos atletas para que nada atrapalhe o desempenho no primeiro duelo.

“O time base tem uma boa experiencia, mas não vamos cobrar nada além do que devemos. Afinal, eles são só garotos. Vamos continuar trabalhando para a estreia e encarar jogo a jogo para chegar no nosso objetivo. Além disso, não será fácil passar pelo Joinville. Os times da região Sul têm características de forte marcação. Trabalharemos duro para furar o bloqueio deles”, disse Aarão Alves.