Santos FC encara o Goiás pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20

Santos FC encara o Goiás pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos FC estreia nessa quarta-feira no Campeonato Brasileiro Sub-20 em Goiânia (GO). No Estádio Hailé Pinheiro, às 15 horas, os Meninos da Vila enfrentam o Goiás pela primeira rodada do Grupo B. Além do time goiano, o Peixe também disputa uma das duas vagas para a segunda fase ao lado de Fluminense, Grêmio e Atlético (MG).

Após o empate por 2 a 2 diante do Palmeiras no último fim de semana, válido pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano chega confiante para o primeiro desafio do Brasileiro. À frente do elenco de Juniores, o técnico Marcos Soares ressalta a força da equipe para as competições de 2016.

“A nossa estreia no Paulista foi um prenúncio de que faremos um bom ano. Temos um elenco qualificado, que tem evoluindo bastante desde que iniciamos a nossa pré-temporada. Mesmo assim, precisamos nos esforçar muito para passar de fase. São cinco times disputando duas vagas. Queremos começar o campeonato com o pé direito e trazer a vitória de Goiânia”, disse o treinador.

Capitão da equipe santista, o zagueiro Bruno Leonardo ressalta os cuidados que o Alvinegro Praiano precisa tomar para não ser surpreendido neste embate inicial.

“Nosso time vai confiante para este jogo. Trabalhamos por três meses antes das estreias no Paulista e Brasileiro. Estamos unidos e queremos começar esse campeonato com uma boa vitória. Claro que não será fácil. Precisamos ter calma para não nos precipitar e sabedoria para cadenciar a partida. Mas vamos em busca dos três pontos”, comentou.