Santos FC empresta Fernando Medeiros ao Botafogo até término do Paulistão 2017

Santos FC empresta Fernando Medeiros ao Botafogo até término do Paulistão 2017

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O Santos Futebol Clube emprestou o meio campista Fernando Medeiros ao Botafogo-SP, com contrato válido até o término do Campeonato Paulista 2017. O jovem atleta revelado nas categorias de base do Alvinegro Praiano treinou na manhã de quinta-feira (19) com os demais jogadores do Peixe e, em seguida, foi liberado para se apresentar ao time de Ribeirão Preto (SP).

Com 38 atletas na pré-temporada 2017, sendo que os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe se recuperam de cirurgias de ligamento no joelho e só retornam no fim de abril, e o atacante Ricardo Oliveira, que contraiu caxumba no fim das férias e ainda não compareceu no CT Rei Pelé, a comissão técnica avalia, a cada dia de treinamento, os jogadores que serão utilizados no primeiro semestre do ano. Vale destacar que no Paulistão são permitidos apenas 28 inscritos. Já na Taça Libertadores da América, o número é ainda menor, 25.

A ideia do técnico Dorival Junior e sua comissão técnica é observar o rendimento de Fernando Medeiros em uma competição de alto nível como o Paulistão. Além disso, o empréstimo servirá para dar ritmo de jogo ao jovem Menino da Vila, que volta ao Santos FC para o segundo semestre, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e fase decisiva da Libertadores (quando será possível a troca de atletas inscritos).

Fernando Medeiros foi revelado nas categorias de base do Peixe em 2015, mas sua estreia na equipe principal aconteceu apenas em 2016, em partida válida pela Copa do Brasil. Ele atuou em cinco jogos oficiais e marcou um gol com a camisa do Santos FC.