Santos FC empata com o Cruzeiro e chega a 15 jogos de invencibilidade

Santos FC empata com o Cruzeiro e chega a 15 jogos de invencibilidade

O Santos FC empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, na noite deste domingo (27), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O gol santista foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto Rafinha marcou para o time mandante, aos 10 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Peixe alcançou 38 pontos, se mantendo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e diminuindo a diferença para os lideres da competição, além de alcançar a expressiva marca de 15 jogos de invencibilidade na temporada 2017.

O Jogo

Já na etapa inicial o Santos FC mostrou segurança e tranquilidade para construir o resultado positivo, sem oferecer muito espaço para o time cruzeirense jogar. Prova disso que o goleiro Vanderlei só precisou fazer uma boa defesa, aos sete minutos, após uma finalização do meio-campista Thiago Neves, de fora da área. Aos 21 minutos, Lucas Lima conseguiu um belo lançamento para Copete, que cruzou na cabeça do atacante Bruno Henrique, que abriu o placar para o Peixe, marcando pela primeira vez em sua terra natal.

Participativo, o camisa 27 aproveitou do bom entrosamento com o centroavante Ricardo Oliveira para seguir oferecendo perigo ao time mineiro. Primeiro, aos 30 minutos, ajeitou para o camisa 9 finalizar, de fora da área, por cima do gol. E aos 42, aproveitando bom passe de cabeça do Ricardo Oliveira, tentou encobrir o goleiro Fábio, mas a bola subiu demais e foi para fora.

No segundo tempo, pela necessidade do resultado, o Cruzeiro procurou pressionar a defesa do Santos FC, que se comportou bem durante quase todo o jogo. Exceto aos 10 minutos, quando Rafinha aproveitou bom lançamento de Lucas Silva e bateu cruzado para igualar o marcador.

“Tivemos chances de matar o jogo, mas em uma jogada isolada eles conseguiram marcar. Mas temos que sair de cabeça erguida e continuar lutando porque temos muitos jogos pela frente”, declarou o zagueiro Lucas Veríssimo ao final da partida.

Após este empate, o Santos FC terá 13 dias sem compromissos. A próxima partida será apenas no domingo (10), às 16h, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de agosto, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Gols: Bruno Henrique, aos 21 do primeiro tempo (Santos FC) e Rafinha, aos 10 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Murilo, Digão, Diogo Barbosa, Hudson, Lucas Silva (Nonoca), Thiago Neves (Arrascaeta), Rafinha (Elber), Sassá e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Lucas Lima; Copete (Nilmar), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kayke).
Técnico: Levir Culpi

(foto: Washington Alves- Light Press/Cruzeiro)