Santos FC empata com a Ferroviária, mantém invencibilidade e enfrenta o Ceará na próxima fase

Santos FC empata com a Ferroviária, mantém invencibilidade e enfrenta o Ceará na próxima fase

O Santos FC garantiu a primeira posição do Grupo 07 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira (6), na Arena da Fonte, o Peixe empatou por 0 a 0 com a Ferroviária e chegou aos sete pontos na chave. Com esta colocação, o Alvinegro Praiano enfrenta o Ceará, segundo colocado do Grupo 08, na próxima fase.

Com um time misto, a equipe santista buscou o gol a todo momento e chegou a criar oportunidades com Matheus Augusto, Willians e Caio. Mesmo sem conseguir balançar as redes, o técnico Marcos Soares comemora a conquista da primeira colocação.

“Podíamos ter jogado melhor, mas soubemos manter a calma em alguns momentos em que a Ferroviária foi bem. Claro que queríamos a vitória, mas conquistamos a liderança e a vantagem de jogar neste bom estádio de Araraquara. Poupamos alguns jogadores nesta partida e acredito que vamos evoluir um pouco mais a cada fase”, analisou o comandante.

Técnico Marcos Soares orienta os Meninos da Vila na Arena da Fonte (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Técnico Marcos Soares orienta os Meninos da Vila na Arena da Fonte (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Estreando na Copinha diante da Ferroviária, o zagueiro Victor Santana enaltece a classificação da equipe na liderança e prega respeito ao Ceará.

“Não conseguimos a vitória, mas estamos felizes pela primeira colocação. Conseguimos manter a nossa sede, que é muito boa e pode nos ajudar a avançar na competição. Agora, precisamos corrigir alguns erros e nos preparar para enfrentar o Ceará. Não será fácil. Os times do nordeste sempre dão muito trabalho. Mas temos algumas informações deles e vamos pra cima em busca de mais uma classificação”, disse o atleta.

A data e o horário da partida contra o Ceará ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Ferroviária 0 x 0 Santos FC
Local: Arena da Fonte, às 19 horas, em Araraquara;
Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini;
Auxiliares: Leonardo José Rodolfo Brandini e Marco Antonio Teixeira Ianez;
Cartões amarelos: Victor Santana e Nicolas (SFC);

Santos FC: Victor John; Patrick, Victor Santana, Sabino e Guilherme Nunes; Igor (Caio), Murilo Cadina, Willians (João Igor) e Alessandro; Matheus Augusto (Nicolas) e Arthur Gomes. Técnico: Marcos Soares.

Ferroviária: Gabriel; Bira, Maycon, Michael e China; Raniele, Alison, Fábio Souza e Igor (Fabrício); Luis Henrique (Robinho) e Gustavo Moreira (Thiago Cardin). Técnico: João Martins.

Confira os bastidores da terceira partida do Peixe pelas lentes da Santos TV