Santos FC empata clássico fora de casa e segue invicto em 2016

Santos FC empata clássico fora de casa e segue invicto em 2016

(fotos: Ricardo Saibun / Santos FC)

Melhor durante boa parte do jogo, o Santos FC saiu do Allianz Parque, na capital, com um empate , por 0 a 0, no clássico deste domingo, contra o Palmeiras e segue invicto na temporada. Até o momento, foram 6 jogos. Cinco pelo Paulistão Itaipava 2016 e um amistoso.

Com 60% de posse de bola na partida e quase o dobro de passes que seu adversário, o Santos FC controlou a maioria das ações num primeiro tempo com poucas emoções. A melhor oportunidade do Peixe saiu aos 38 minutos, na finalização de fora da área do atacante Ricardo Oliveira. Na sequência do lance, Gabriel marcou. Mas, em posição irregular teve o gol anulado.

Clássico Palmeiras

Na segunda etapa, o Santos FC criou grandes chances. A primeira, após uma arrancada do atacante Ricardo Oliveira, que finalizou à esquerda do gol, aos 6 minutos. As outras quatro tiveram participação do atacante Gabriel, que por pouco não deixou sua marca no clássico.

“Criamos muitas chances e não tomamos o gol. Pecamos nas finalizações. Mas, fizemos um bom jogo. Estamos melhorando a cada jogo, tivémos mais chances claras de gols do que eles, mas infelizmente não marcamos.”, declarou o meia Lucas Lima após a partida.

Com o resultado, o Santos FC reassumiu a liderança do Grupo A, com nove pontos. Um a mais que o segundo colocado, São Bento, que ainda joga nesta quinta rodada do Paulistão Itaipava 2016. O próximo compromisso do Peixe será na próxima quinta-feira (25), às 19h30, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu.

Gabriel clássico

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Léo Cittadini, Gustavo Henrique, Zeca e Ricardo Oliveira (Santos FC); Matheus Sales, Alecsandro e Gabriel Jesus (Palmeiras)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Matheus Sales (Gabriel Jesus), Robinho (Régis) e Dudu; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini), Serginho (Patito Rodriguez) e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel). Técnico: Dorival Júnior