Santos FC e Secretaria Estadual de Educação assinam parceria “Adoção Afetiva”

Santos FC e Secretaria Estadual de Educação assinam parceria “Adoção Afetiva”

“O Santos FC é Muito Além do Futebol”. Assim o presidente Modesto Roma Jr. definiu a assinatura da parceria entre o Santos FC e a Secretaria Estadual de Educação, que aconteceu na quarta-feira (20), na Vila Belmiro. O projeto “Adoção Afetiva” está baseado em três pilares: voluntariado, informalidade e proximidade. A iniciativa prevê ações que incentivem os estudos, por meio da paixão pelo esporte. Dessa forma, os alunos que tiverem o melhor desempenho, tanto em notas, quanto em frequência escolar. Confira aqui as fotos do evento.

As primeiras escolas beneficiadas são Primo Ferreira e Azevedo Junior, premiados com visitas aos treinos da equipe profissional, visitas ao Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, além de participação em jogos do Peixe. “É uma enorme simbologia que ultrapassa o nosso projeto “Adoção Afetiva”. Nós estamos falando de um Clube que só deu alegrias, com uma caminhada de glórias para o Brasil. Os alunos terão o privilégio dessa aproximação. O Santos FC representa muito bem a sociedade civil. Nós vamos avaliar o resultado dessa parceria para mostrar para toda a sociedade que quando a escola melhora, o Brasil melhora. Agradeço ao presidente Modesto Roma Jr e a dona Sílvia Tagé, que foi essencial para essa parceria”, afirmou o Dr. José Renato Nalini, Secretário Estadual de Educação.

“O Santos FC não faz apena dentro de campo. E para fazer em campo também precisamos fazer uma participação com a comunidade. E esse convênio é muito importante para a cidade de Santos e mostra que o Clube está preocupado, não só com seu espaço, mas com os espaços da comunidade dentro da realidade do município e do Estado de São Paulo. Essa é a nossa missão, que estamos buscando cumprir, de Clube engajado com a sociedade”, disse o presidente Modesto Roma Jr.

O Secretário de Educação de Santos, Carlos Alberto Ferreira Mota, ressaltou a importância da parceria. “É um momento muito especial, onde nós acolhemos o afeto, levando o futebol para dentro do universo escolar. É um projeto grandioso e muito importante para alunos e professores. São duas escolas emblemáticas da cidade e vizinhas do Santos FC. Com certeza virão inúmeros resultados positivos”.

“O Santos FC é mais uma vez pioneiro. Nós temos uma responsabilidade muito grande na parte da orientação dos atletas. Temos plena certeza que essa parceria via gerar muitos frutos”, explicou Ronaldo Lima, Gerente do Futebol de Base do Santos FC.

Também estiveram presentes na assinatura da parceria o Vice-presidente do Clube, César Augusto Conforti, membros do Comitê de Gestão do Clube, Silvia Maria Tagé Thomaz, esposa do presidente Modesto Roma Jr, o Diretor Regional de Ensino, João Bosco Arantes Braga Guimarães, a diretora da Escola Estadual Azevedo Jr, Maria Brigda Navarro, Diretora da Escola Estadual Primo Ferreira, Laura Maria Mendes Lara.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC