Santos FC é derrotado pelo Palmeiras pela quinta rodada do Paulistão

Santos FC é derrotado pelo Palmeiras pela quinta rodada do Paulistão

O Santos FC foi até o Allianz Parque e foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na tarde deste domingo (04), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Apesar do revés, o Alvinegro da Vila segue na liderança do grupo D, com sete pontos. Na sexta rodada do torneio estadual, os comandados de Jair Ventura visitam a Ferroviária, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo – Jogando em casa, o Palmeiras começou tomando a iniciativa e abriu o placar aos dois minutos, após Antônio Carlos desviar cobrança de escanteio e vencer Vanderlei.

Em desvantagem no marcador, o Santos FC se lançou ao ataque e quase empatou aos 13, quando Sasha roubou na saída do rival e tocou para Arthur Gomes, que tentou o cruzamento. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Jaílson.

Logo na sequência, Daniel Guedes cobrou escanteio com categoria e Sasha testou firme, obrigando o arqueiro palmeirense a fazer linda defesa.

Nos minutos seguintes, o Peixe seguiu com a bola e dominando as ações, mas não conseguiu chegar ao empate antes do intervalo.

Logo no início do segundo tempo, Borja aproveitou boa jogada de Willian e ampliou para o time verde. Atrás no marcador, o Santos FC seguiu pressionando o rival e diminuiu aos 17 minutos, quando Renato estufou as redes após desviar cruzamento de Daniel Guedes.

Na reta final da partida, porém, o Alvinegro da Vila não conseguiu superar a zaga adversária e acabou perdendo por 2 a 1.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: SANTOS: Caju, Arthur Gomes, Alison, Copete. PALMEIRAS: Lucas Lima, Tchê Tchê, Felipe Melo, Victor Luís.

GOLS:
SANTOS: Renato, aos 17 do 2T;
PALMEIRAS: Antônio Carlos, aos 2 do 1T; Borja, aos 4 do 2T;

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Tchê Tchê (Bruno Henrique) e Dudu (Keno); Borja.
Técnico: Roger Machado

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (Robson Bambu), David Braz e Caju (Rodrygo); Alison, Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Eduardo Sasha (Rodrigão).
Técnico: Jair Ventura