Santos FC e Botafogo-SP empatam em duelo de ida das quartas de final do Paulistão

Santos FC e Botafogo-SP empatam em duelo de ida das quartas de final do Paulistão

O Santos FC acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na noite deste domingo (18), no estádio Santa Cruz, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe avança às semifinais do torneio estadual se conquistar uma vitória simples no confronto de volta, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.

O jogo – No calor de Ribeirão Preto, o duelo começou quente no estádio Santa Cruz. Dono da casa, o Botafogo-SP iniciou tentando uma pressão no Peixe, que apostava nos contra-ataques. E foi justamente em um deles que o time de Jair Ventura quase abriu o placar, aos 5 minutos, quando Léo Cittadini deu lindo para Gabriel dentro da área. O camisa 10, porém, chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso. No rebote, Rodrygo mandou na trave.

O time do interior respondeu aos 13, quando Danielzinho recebeu dentro da área, girou na marcação e chutou forte, mas parou em Vanderlei.

Nos minutos seguintes, o confronto ficou aberto em Ribeirão. O Santos FC, apostando na velocidade, assustava mais, porém, não conseguiu abrir o marcador e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Peixe partiu para cima. Logo aos 2 minutos, Dodô lançou Eduardo Sasha pela esquerda. O camisa 27 tentou o cruzamento para Gabriel. Porém, a zaga do Botafogo-SP afastou o perigo.

Já aos 18 foi a vez de David Braz dar um lançamento primoroso para Rodrygo. A joia santista dominou já cortando a marcação dentro da área, mas foi cortado na hora do chute. Na cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo tocou no segundo pau, mas acabou mandando para fora.

Final de jogo, 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 18 de março de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Eng Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: BOTAFOGO-SP: Dodô, Plínio. SANTOS: Jean Mota.

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Willian Oliveira, Diones, Lucas Taylor (Wesley), Danielzinho (Cafu) e Dodô; Bruno Moraes (Jheimy).
Técnico: Léo Condé

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Diogo Vitor), Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabriel.
Técnico: Jair Ventura

(Fotos: Raul Ramos/Agência Botafogo-SP)