Santos FC e Benfica entram em campo nas comemorações do Centenário da Vila

Santos FC e Benfica entram em campo nas comemorações do Centenário da Vila

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No próximo dia 12 de outubro, o Estádio Urbano Caldeira – carinhosamente chamado de “Vila Belmiro, a mais famosa do mundo” -, completa 100 anos de existência conclamado como um dos principais palcos do futebol mundial. E para comemorar tão importante data, o Santos FC programou diversos eventos para o mês de outubro. O ponto alto dos festejos ocorrerá com a realização do amistoso internacional contra o Benfica, de Portugal, no próximo 8, às 16 horas, em uma reedição da final do Mundial Interclubes de 1962. O jogo irá marcar a despedida oficial dos gramados do ex-lateral Léo, ídolo nas duas equipes.

As comemorações do Centenário da Vila também reservarão datas para o lançamento do Uniforme 3 e da nova Linha Casual; à inauguração da “Casa Meninos da Vila”, novo espaço dedicado às categorias de base; e para um dia especial reservado às brincadeiras infantis, a Vila das Crianças, quando será montada no entorno do estádio a Rua de Lazer da Secretaria de Esportes de Santos, além de muitas atividades no Memorial das Conquistas.

vila-belmiro-100-1

Por ser um ícone no cenário do esporte mundial, a Vila Belmiro será ponto para passagem da Peace Run (Corrida da Paz), a maior corrida de revezamento com tocha do mundo.

A programação inclui ainda a realização do tradicional Baile Branco e Preto, no Salão de Mármore; e a Vila do Samba, com muitas atrações musicais organizados pela Secretaria de Cultura de Santos.

Então fique ligado. Em breve você poderá conferir detalhes da programação, com as datas e horários do eventos.