Santos FC doa mais de 120 quilos de leite em pó a quatro instituições de caridade

Santos FC doa mais de 120 quilos de leite em pó a quatro instituições de caridade

O Santos Futebol Clube doou, na tarde desta segunda-feira (9), mais de 120kg de leite em pó a quatro instituições de caridade. Receberam as doações o Fundo Social de Solidariedade de Santos, a Cruzada das Senhoras Católicas, a Creche Comunitária Cantinho (do Rádio Clube) e a Associação Expressão de Vida. Junto com as caixas de leite em pó, o Santos FC doou também 170 mamadeiras Lolly Baby, pertencente à sua linha oficial de produtos licenciados.

A arrecadação destes vários sacos de leite em pó ocorreu através de doações de torcedores santistas na Secretaria Social do Clube. Cada torcedor doou um saco do alimento não perecível (que pesa média 400g) em troca de uma vaga nos transportes disponibilizados para o Pacaembu, para assistir os jogos contra o Nacional do Uruguai (pela Libertadores) e a semifinal do Paulistão contra o Palmeiras. O Peixe, nestas ocasiões, enviou 12 ônibus lotados de Santos para a Capital.

“Esta é a segunda fez que arrecadamos alimentos não perecíveis, na primeira conseguimos mais de 200 quilos e destinamos ao Fundo Social de Solidariedade. São contribuições pequenas da parte do Santos FC, mas que certamente são muito importantes para as entidades”, declarou Sylvio Novelli, Gerente Executivo da Secretaria Social do Peixe. Dorival Ferreira da Silva, líder de equipe do Fundo Social de Solidariedade, comemorou o recebimento dos mantimentos. “O Fundo Social sempre trabalha dessa forma, arrecadando alimentos, roupas, e tudo o que conseguimos distribuímos para quem mais precisa. Estas colaborações sempre são de extrema importância!”.

O Presidente José Carlos Peres, presente na cerimônia de entrega dos alimentos, ressaltou o papel social do Peixe como instituição de grandeza mundial. “A importância de ajudar os mais necessitados é suprema, cada vez que contribuímos com quem mais precisa cumprimos uma grande ação social. O Santos Futebol Clube precisa e seguirá exercendo fortemente seu papel na sociedade”. Já o Vice-Presidente Orlando Rollo foi no mesmo caminho do Presidente, garantindo que as doações serão contínuas. “Com certeza o Santos FC está e estará sempre agindo em prol da sociedade, em prol dos mais carentes, de quem mais precisa. Nesta ação específica estamos doando leite em pó e também as mamadeiras licenciadas pelo Clube, com o intuito de ajudar as crianças atendidas por estas entidades”.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)