Santos FC de luto: Morre o eterno capitão Zito

O Santos FC está de luto. Faleceu, neste domingo (14), aos 82 anos, o eterno capitão Zito. O Clube decretou luto de sete dias. O corpo de José Ely Miranda é velado, até às 13 horas, no Salão Imperial, no Memorial Necrópole Ecumênica, no Bairro Marapé, em Santos. Ele será enterrado em Roseira, no interior do Estado de São Paulo, sua cidade natal. O Alvinegro Praino lamenta a morte de um dos principais jogadores da história do futebol mundial.

Todas as comemorações, a homenagem ao Dia Modesto Roma e o lançamento do Livro “O Time da Virada”, marcadas para essa segunda-feira (15), foram canceladas.

O ETERNO CAPITÃO

Zito nasceu em 8 de agosto de 1932, em Roseira, no interior do Estado de São Paulo. Jogou no Santos FC de 1952 a 1967, onde foi capitão daquele considerado o maior time de todos os tempos, ao lado de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Com a camisa do Peixe atuou em 727 partidas e marcou 57 gols. Entre os muitos títulos, foi o bicampeão da Taça Libertadores da América e bicampeão Mundial de Clubes, em 1962 e 1963.

Pela Seleção Brasileira também foi Bicampeão Mundial, como titular, em 1958 e 1962. Na final contra a Tchescolováquia, marcou um dos gols que deu o bicampeonato ao Brasil.

Veja um depoimento do Eterno Capitão para a Santos TV:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *