Santos FC coloca seis jogadores em seleções em 2016

Santos FC coloca seis jogadores em seleções em 2016

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Chegar a Seleção de seu país é o ápice e um sonho na carreira de qualquer atleta profissional de futebol. Mas, para alcançar isso, é necessário um ótimo trabalho individual e coletivo. Nesse ponto, o trabalho do Santos FC neste ano merece destaque.

A equipe santista, com seu bom desempenho durante toda a temporada, levou seis jogadores a seleções nacionais. “Talvez tenha sido a maior conquista do Santos nesse ano. Porque até metade do ano passado não tínhamos nenhum jogador lembrado. Isso mostra a seriedade do trabalho que está sendo desenvolvido no Clube”, destaca o treinador Dorival Júnior.

lucas-lima-ct

Pelo Brasil, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel disputaram partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia e/ou defenderam o País na disputa da Copa América do Centenário.

Na disputa dos jogos olímpicos, Zeca, Thiago Maia e Gabriel ajudaram o Brasil a conquistar a tão sonhada medalha de ouro, nos jogos Rio 2016.

copete-ct

A novidade na reta final da temporada ficou com conta do recém chegado, Jonathan Copete. Atleta colombiano, com passagens por clubes venezuelanos, argentinos e colombianos, o atacante foi receber sua primeira convocação para a Seleção principal de seu país após defender as cores do Peixe em 27 oportunidades, marcando 10 gols e oferecendo 5 assistências.

Copete vai defender a Colômbia nos jogos contra Chile e Argentina, válidos pelas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

(Texto: Ranier Grandé)