Santos FC bate Grêmio Osasco na 4ª vitória seguida no Paulistão Sub-20

Santos FC bate Grêmio Osasco na 4ª vitória seguida no Paulistão Sub-20

O Santos FC bateu o Grêmio Osasco por 2 a 1 e chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista Sub-20 2016. A partida foi disputada na tarde de sábado (24), no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP). Patrick e Gustavo foram os autores dos gols santistas.

Com a vitória, o Peixe segue entre os primeiros colocados do Grupo 4 da competição. O Alvinegro Praiano está com 24 pontos, dois a menos que os líderes Palmeiras e São Caetano. Na 4ª colocação está o Juventus, com 28. O retrospecto santista é de 10 vitórias, quatro empates e quatros derrotas, com 45 gols marcados e 22 sofridos.

O técnico Marcos Soares reconheceu que o Santos FC não fez uma boa partida como as anteriores, mas reforçou a importância da quarta vitória consecutiva e também o fato do Peixe seguir em uma crescente dentro do Paulistão Sub-20.

“Terminamos o primeiro tempo em 2 a 0, mas na segunda etapa não jogamos bem tecnicamente. Neste jogo a equipe compensou com muita intensidade e comprometimento tático. É importante jogar bem, porém também é muito positivo a equipe saber que, quando não está bem, deve se esforçar ainda mais para chegar a vitória. Estamos crescendo num momento importante, são quatro vitórias seguidas”, disse o técnico do Sub-20 do Peixe.

E completou: “Agora precisamos mudar o botão e focar na estreia da Copa do Brasil”, finalizou Marcos Soares, já destacando a estreia do Peixe na competição nacional, que acontece na quarta-feira (28), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O adversário é o América-MG.

O Santos FC entrou em campo no CT Rei Pelé escalado com a seguinte formação: “John Victor; Patrick, Renan (Bruno), Sabino e Emerson; Gustavo, Giovane (Ewerton) e Matheus; Arthur, João Igor (Daniel) e Natan.

O Peixe volta a campo em partida do Campeonato Paulista Sub-20 no sábado (1), às 15 horas, para enfrentar a Portuguesa no Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo. A partida é válida pela 21ª rodada da competição.

(Texto: Juan Reol)