Santos FC bate Diadema por 3 a 0 na estreia da 3ª fase do Paulistão Sub-15

Santos FC bate Diadema por 3 a 0 na estreia da 3ª fase do Paulistão Sub-15

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

A equipe do Santos Futebol clube estreou com o pé direito na 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15, em partida válida pela 21º rodada. Fora de casa, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), os Meninos da Vila venceram o mandante Diadema por 3 a 0, com gols de Reift, Lucas Sena e Rodrygo, e assumiram a 1ª colocação do Grupo 21.

O técnico do Peixe, Luciano Santos, fez sua análisa da excelente vitória fora de casa. “Fizemos um bom jogo, com bom nível técnico e tático e boa criatividade, controlando as ações do jogo. O adversário, bem organizado, com bloco defensivo muito baixo, dificultou para a gente. Mas tivemos paciência e tranquilidade para selecionar os melhores momentos e espaços propostos pelo adversário e assim conquistar a vitória”, disse.

A equipe Sub-15 do Santos FC retornou ao “Paulistinha” empolgada com a recém conquista da XIX Copa da Amizade Brasil-Japão, popularmente conhecida como Copa Zico. O Peixe atuou em seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota, marcando 28 gols e sofrendo apenas 6. A final foi contra o Botafogo-RJ, com vitória por 1 a 0, disputada último sábado (3).

Além de Santos FC e Diadema, o Grupo 21 do Campeonato Paulista Sub-15 conta também com Corinthians e Ponte Preta. No regulamento da 3ª fase da competição estão previstos jogos de ida e volta, classificando-se para as quartas de final os dois melhores colocados.

O Peixe entrou no Estádio Baetão para enfrentar o Diadema escalado pelo técnico Luciano Santos com a seguinte formação: Breno; Sandro, Gustavo, Kaique Rocha e Luan (Layon); Victor Yan, Sandry (Ivonei), Lucas Sena (Kaio) e Rodrygo; Reift (Gabriel Pirani) e Yuri (Carlos Eduardo).

O Alvinegro Praiano volta a campo em confronto válido pela 22º rodada do Campeonato Paulista Sub-15 no sábado (17), às 9 horas, para enfrentar a Ponte Preta no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP).

(texto: Juan Reol)