Santos FC bate Atlético-PR na Vila Belmiro e permanece no G-4 do Campeonato Brasileiro

Santos FC bate Atlético-PR na Vila Belmiro e permanece no G-4 do Campeonato Brasileiro

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O confronto era de extrema importância, já que os dois times brigavam intensamente para figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas na Vila Belmiro, como é de costume, deu Peixe. Neste sábado (1), o Santos FC venceu por 2 a 0 o Atlético-PR, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional. Ricardo Oliveira, retornando de lesão, e Paulinho, que entrou na segunda etapa, fizeram os gols da partida. O time santista está na quarta colocação do Brasileirão com 48 pontos. O próximo duelo do Peixe será contra mais um time que briga na parte de cima da tabela. O Santos enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (5), às 21 horas, na Vila Belmiro.

Um primeiro tempo muito equilibrado, com as duas equipes finalizando pouco a gol, o Peixe arriscou quatro vezes, uma a mais do que o adversário paranaense. Taticamente bem estudado, e com Lucas Lima e Vecchio se entendendo muito bem no meio de campo santista, o Alvinegro Praiano chegou ao gol único da etapa inicial. Aos 29 minutos de jogo, o meia argentino realizou excelente jogada e passou para Lucas Lima, que devolveu para Vecchio. O “gringo” foi derrubado dentro da área, com Ricardo Oliveira, recuperado de lesão, convertendo a penalidade. O embate foi difícil até o fim do primeiro tempo, quando o Santos soube trabalhar bem a posse de bola com a vantagem no placar.

A etapa final iniciou mais movimentada, com as duas equipes arriscando mais, com os times lutando o tempo todo pela posse de bola. Aos 15 minutos, o técnico Dorival Júnior colocou Jean Mota no lugar de Vecchio, e, na sequência, aconteceu uma das jogadas mais bonitas da partida. Lucas Lima fez linda jogada, passou por dois marcadores, dando um chute perigoso rumo ao gol do Atlético. Mas a bola não entrou. A marcação santista foi intensa, evitando os contra-ataques do Furacão. Os dois treinadores foram fazendo modificações, claro, visando seus objetivos na partida. A mexida do treinador santista deu certo. Aos 37 minutos, Paulinho, que entrou no lugar de Copete, recebeu cruzamento do Renato, e, de cabeça, deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC  X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos
Data: 01/10/2016, às 16 horas
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva – PE e Cleberson do Nascimento Leite – PE
Público e renda: 5.764 / R$ 173.620,00
Cartões amarelos: Weverton (Atl); Lucas Lima (San), David Braz (San)
Cartão vermelho:
Gols: Ricardo Oliveira, aos 29 minutos do 1º tempo; Paulinho, aos 37 minutos do segundo tempo.

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vecchio(Jean Mota) ; Copete (Paulinho) e Ricardo Oliveira (Yuri). Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO (PR): Weverton; Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (Luan), Lucas Fernandes (Marcos Guilherme) e Matheus Rossetto; Pablo. Técnico: Paulo Autuori

(texto: Fúlvio Feola)