Santos FC bate Atlético-PR e encara o Inter nas quartas da Copinha

Santos FC bate Atlético-PR e encara o Inter nas quartas da Copinha

O Santos FC está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo complicado contra o Atlético-PR, na tarde desta segunda-feira, em Franca, o Peixe contou com o brilho de Gabriel Calabres e Walison Madalena para vencer por 2 a 0 e passar pelas oitavas de final do torneio. Na primeira etapa, o meia abriu o placar. Já na segunda, o centroavante santista anotou o segundo para definir o confronto.

Agora, os Meninos da Vila terão pela frente o Internacional na próxima fase. O duelo contra os gaúchos acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 18h30, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.

O duelo começou truncado em Franca. Tanto que a primeira boa chegada só aconteceu aos 25 minutos, quando Wagner Leonardo, do Santos FC, recebeu o cruzamento da esquerda, mas acabou errando o chute.

Dez minutos depois, Gabriel Calabres arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Juliano a fazer linda defesa para salvar o Atlético-PR. O Furacão respondeu no lance seguinte, quando Julian cobrou falta e Marcelo acertou a trave direita do arqueiro Renan.

Aos 40, porém, o ditado ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’ apareceu em Franca. Calabres dominou no meio de campo, arriscou novamente, desta vez de muito longe, e contou com a ajuda do ‘morrinho artilheiro’ para enganar Juliano, balançar as redes e deixar o Peixe em vantagem no primeiro tempo.

Atrás no marcador, o Atlético-PR voltou do intervalo se lançando ao ataque em busca do empate. E ele quase aconteceu logo no minuto inicial, quando Julian cruzou na área e a bola pipocou dentro da pequena área. Somente após alguns segundos o zagueiro santista Vitor Mendes conseguiu afastar.

Porém, o Furacão não chegou ao empate e viu o Santos FC definir a partida aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio de Tailson, a bola sobrou na grande área e Walison Madalena apareceu para soltar uma bomba no canto esquerdo do goleiro Juliano e fazer 2 a 0 para o Peixe.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)