Santos FC apresenta as Sereias da Vila

O Santos FC apresentou, em um happy hour que fez parte das comemorações de 103 anos do Clube, as Sereias da Vila. O evento aconteceu no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, e contou com a presença do presidente Modesto Roma Jr.

 

São 23 atletas, que já treinam pensando na estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 19, contra o Taubaté, no CT Rei Pelé. Mas antes elas tem pela frente um amistoso no dia 14, dia do aniversário do Peixe, um amistoso com a Portuguesa de Desportos na Vila Belmiro, às 15 horas. A entrada é gratuita.

O time mescla promessas do feminino com jogadoras experientes, como é o caso da zagueira Aline Calandrine, de 27 anos. Ele defendeu o Alvinegro Praiano durante sete anos e participou de várias conquistas, como a Taça Libertadores da América em 2009 e 2010.

“ É um bom começo. Esse grupo é novo e tem muito trabalho pela frente. Sabemos do peso que carregamos representando as Sereias da Vila. Vestir a camisa do Santos FC é uma responsabilidade muito grande. Por isso não pensamos em outra coisa além de títulos”, disse Calan.

Entre as novatas, duas irmãs gêmeas. A meio campista Chaiane e a lateral-esquerda Natane Locatelli, de 20 anos. A semelhança é tão grande que elas que os adversárias se confundem. “ As meninas do outros times demoram para notar que somos duas. Até os árbitros ficam confusos quando precisam dar o cartão amarelo”, brincou Chai.

O técnico é Caio Couto, de 39 anos, que foi campeão sul-americano com a seleção brasileira Sub-20, em 2012. O gerente do Futebol Feminino é Rubinho Quintas, que tem no curriculo vários títulos no feminino do Peixe.

A volta das Sereias da Vila é um pedido antigo dos sócios e torcedores, atendido pelo presidente logo no início da gestão. “ Fui coordenador do futebol feminino do Santos de 2007 a 2009 e tenho um carinho muito grande por elas. As Sereias se tornaram um referência mundial e assim queremos continuar. Que venham outros títulos para aumentarmos a galeria de troféus no Memorial das Conquistas”, afirmou Modesto Roma Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *