Santos FC apoia a 7ª Caminhada e a 2ª Remada do Outubro Rosa que acontecem domingo (16)

Santos FC apoia a 7ª Caminhada e a 2ª Remada do Outubro Rosa que acontecem domingo (16)

O Santos FC apoia a 7ª Caminhada e a 2ª Remada do Outubro Rosa acontecem no próximo domingo (16), na orla da Ponta da Praia, organizadas em conjunto pela Prefeitura e o Instituto Neo Mama. A concentração será às 10 horas na Praça Vereador Luiz la Scala (em frente ao Aquário). As Sereias da Vila estarão no evento.

A partir das 11 horas, os caminhantes percorrem o trajeto até o Canal 7 e depois retornam para o ponto de partida. Não é necessária inscrição prévia e o evento é aberto a qualquer interessado.

Pede-se aos caminhantes que compareçam usando camiseta rosa. Quem não tiver a peça, pode adquirir um kit (camiseta, esmalte, viseira e folheto explicativo) vendido no local pelo Instituto Avon. A renda será revertida para as obras assistenciais apoiadas pelo Instituto Avon.

O evento é ponto alto da campanha, cujas atividades seguem até 31 de outubro com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No ano passado, a caminhada reuniu cerca de 3 mil pessoas, sendo uma das maiores do Brasil em número de participantes (levando-se em consideração a densidade populacional de Santos).

Jogo pela Vida

Na partida deste domingo (16), às 19h30, quando o Santos FC recebe o Grêmio na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, uma faixa do Instituto Neo Mama será aberta antes e no intervalo da partida. Além disso 12 mulheres entrarão em campo com os jogadores.