Santos FC apadrinha equipe no primeiro Campeonato Brasileiro de futsal Down

Santos FC apadrinha equipe no primeiro Campeonato Brasileiro de futsal Down

O primeiro Campeonato Brasileiro de futsal para pessoas com Síndrome de Down será realizado entre os dias 14 e 20 de dezembro, em São Paulo, e contará com um time representante do Santos FC. Isso graças a parceira entre o Peixe e o Projeto UP, que há sete anos promove eventos esportivos inclusivos na cidade de Santos. Essa é mais uma iniciativa do projeto de responsabilidade social do Santos FC, o Muito Além do Futebol, que tem entre seus principais objetivos promover o esporte seguro e inclusivo.

A parceria teve início neste sábado (14), quando um grupo de alunos do Projeto UP visitou o treino do Santos FC, no CT Rei Pelé, e recebeu os uniformes que irão utilizar no Campeonato Brasileiro e no torneio da próxima sexta-feira (20), em São Paulo, quando a equipe do Santos FC vai disputar um quadrangular contra a Portuguesa, Juventus e Corinthians.

O coordenador do Projeto UP, Mauro Sérgio agradeceu a parceria do Santos FC. “Meus atletas estão empolgados para o campeonato. Usar a camisa do Santos FC vai ser o diferencial para eles”, comemorou.

Dorival Júnior e os garotos do Projeto Up (foto: Ivan Storti/Santos FC)
Dorival Júnior e os garotos do Projeto Up (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Os atletas e membros da comissão técnica do Peixe fizeram a entrega dos uniformes e aprovaram o encontro. “Acho que isso nos aproxima um pouco mais da sociedade. São pessoas que estão buscando estarem inseridas na sociedade. É uma atividade que só engrandece ainda mais e reforça as características de uma entidade como o Santos FC que está sempre buscando uma interação com todas as áreas da sociedade. É sempre um prazer para nós essa troca de carinho”, declarou o técnico Dorival Júnior.

Sobre o Torneio

O 1º Torneio de Futsal Down é organizado pela ABDEM (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) e será disputado no ginásio do Clube Atlético Juventus da Mooca no dia 20 de novembro, sexta-feira. A competição servirá como base para a convocação da Seleção Brasileira que vai disputar a Trisome Games – Olimpíadas voltadas para atletas com Síndrome de Down – na Itália, em 2016.