Santos FC alerta que não está realizando seletiva em Catanduva (SP) no mês de novembro

Santos FC alerta que não está realizando seletiva em Catanduva (SP) no mês de novembro

O Santos Futebol Clube informa que não realizará nenhuma seletiva na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, entre os dias 18 e 20 de novembro. Um grupo está afirmando que 22 clubes, dentre eles o Santos, estão sendo representados por tal para recrutar jogadores de 13 a 22 anos. Nesta peneira estão cobrando valores que chegam a R$ 100,00 para o atleta participar. O Alvinegro Praiano, por meio do seu Coordenador Geral de Futebol de Base, Marco Bechara, destaca que o Clube não cobra nenhuma taxa para realizar qualquer seletiva. Seja ela dentro ou fora do Santos FC.

Baseado nisso, o time que revela vários craques para o futebol mundial desmente a participação nesta peneira. Segue o link da peneira que o Santos FC não faz parte.

Política para a realização de Seletivas Abertas no Santos FC

Nossas seletivas são compostas de 4 fases à serem realizadas no Santos FC:

1ª fase – Pré-inscrição. Nessa fase, o responsável pelo atleta deverá comparecer ao clube e escolher uma das posições disponíveis para o atleta ser avaliado. Após isso, é entregue a cada responsável um Termo de Declaração e Autorização, uma lista de documentos e uma data para os responsáveis retornarem.

2ª fase – os responsáveis deverão trazer os documentos solicitados na 1ª fase e assim concluir a inscrição do atleta para a seletiva, sendo encaminhado para uma data de seletiva pré-estabelecida anteriormente pelo Futebol de Base.

3ª fase – O atleta deve comparecer no local designado na 2ª fase, trajando o que foi pedido para que possa ser feito o teste na 3ª fase.

4ª fase – Os atletas que são aprovados no teste (3ª fase) serão encaminhados para a 4ª fase. Nessa fase, os atletas aprovados serão avaliados pela comissão técnica da categoria correspondente à sua idade.
Terminando essas fases, o atleta que conseguir o desempenho exigido em cada categoria, será chamado para fazer parte do elenco do futebol de base do Clube.

Política para a realização de Seletivas Abertas fora do Santos FC

As seletivas realizadas fora do Santos FC são feitas da seguinte forma:

1ª fase – O interessado deverá entrar em contato com o Futebol de Base solicitando uma data para a realização da seletiva aberta. O pedido será analisado pela gerência do futebol de base, e havendo disponibilidade, será agendado uma data;

2ª fase – Sem nenhum custo para o clube, os avaliadores comparecem ao local, data e horário, definidos, para as respectivas avaliações. Cabe ressaltar que, para cada 200 atletas a serem avaliados, encaminhamos 1 avaliador.

3ª fase – Os atletas que atingirem os requisitos estabelecidos pelo Clube, serão aprovados, e serão chamados para uma avaliação nas categorias de base correspondente à idade de cada aprovado.

Concluído esse processo, o atleta que conseguir o desemprenho exigido pelo Clube, será chamado para fazer parte do elenco de base do Santos FC.

É importante lembrar que não é cobrado nenhuma taxa para a realização de qualquer seletiva. Seja ela dentro ou fora do Santos FC.