Santos B enfrenta o Santo André em mais um amistoso preparatório

Santos B enfrenta o Santo André em mais um amistoso preparatório

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A equipe B do Santos FC vai ao ABC paulista, neste sábado (28), para enfrentar a equipe do Santo André, às 10 horas, no estádio Bruno José Daniel. A partida é considerada um grande teste para os santistas, uma vez que a equipe adversária conta com atletas mais experientes do que os comandados pelo técnico Kleiton Lima que, em maioria, têm menos de 23 anos.

“Um novo ano, com alguns novos atletas. Alguns que chegaram, outros que vieram do sub-20 e estão tendo sua primeira experiência no profissional aqui no Santos B. Estamos trabalhando a nossa metodologia de jogo, sempre espelhado na equipe do Dorival Júnior. Vamos enfrentar o Santo André, que é uma equipe que disputa a Série A1 (do campeonato paulista), com atletas rodados. O que é importante para que possamos ir adquirindo essa maturidade”, destacou o técnico Kleiton Lima.

O treinador admitiu que, por se tratar de um início de temporada, os atletas ainda não apresentam suas melhores condições físicas, mas estão apresentando melhoras gradativas nos seus desempenhos.

“Claro que, em um início de ano, os atletas ainda estão 100%. Mas já tem um ganho, as valências físicas já vão agregando ao trabalho técnico”.

Com relação a equipe B que terminou 2016, Kleiton Lima não poderá contar com os atletas Yan e Thaciano, que estão integrados a equipe principal do Santos FC desde a reapresentação da equipe.