Santistas explicam motivos por não tomar gols nos últimos jogos: ” Time inteiro marcando”

Santistas explicam motivos por não tomar gols nos últimos jogos: ” Time inteiro marcando”

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Santos FC está há dois jogos sem sofrer gols no Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano bateu o Corinthians (2 a 0) e o Água Santa (1 a 0). Para os jogadores do Peixe isso não tem acontecido por acaso. Com a equipe marcando forte a saída da bola dos adversários, e, também, se posicionando bem em campo, a tendência é diminuir cada vez mais os gols sofridos.

“O time está bem postado. E, o principal, o time todo marca. Se os atacantes apertam a marcação ali na frente ajuda muito o sistema defensivo. A bola acaba chegando mais “mascada” e os adversários têm dificuldade para criar. Acho que esse foi o principal motivo por não termos sofrido gols nos jogos.”, diz o goleiro Vanderlei.

Não é só o arqueiro santista que pensa desta forma, o zagueiro Gustavo Henrique também acredita que marcação intensa começa lá na frente, com os atacantes.

“Estamos nos acertando cada vez mais. Mas nós sabemos que não é fácil, que precisamos da ajuda de todos. Quando o time inteiro marca, nós conseguimos ficar sem sofrer gols.”

Gustavo treino

Para o duelo diante do XV de Piracicaba nesta terça-feira (15), às 19:30, no Estádio Barão de Serra Negra, em partida antecipada pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o goleiro do Peixe quer ver o time atuando da mesma que forma que encarou seus últimos compromissos.

“Temos de manter o mesmo estilo de jogo. Não importa se o jogo é dentro ou fora, nós também precisamos vencer. Se nós queremos conquistar a primeira colocação no geral, para decidirmos em casa, precisamos jogar sempre da mesma forma. Acho bom se o XV vier para cima, pois acaba nos dando mais espaços. Geralmente pegamos times que atuam bem fechados.”, finaliza Vanderlei.

O Peixe é líder isolado do Grupo A com 18 pontos.  São nove jogos, cinco vitórias, três empates e uma derrota. O time marcou 15 gols e sofreu oito. Ricardo Oliveira é o artilheiro do time no Paulistão com quatro gols.