Santista Suzane participa da Algarv Cup pela Seleção de Portugal

Santista Suzane participa da Algarv Cup pela Seleção de Portugal

A meio-campista Suzane, que é brasileira naturalizada portuguesa foi convocada pelo técnico Francisco Neto para defender as cores da seleção de Portugal na 24ª edição da Algarv Cup, competição realizada entre os dias 1 e 8 de março, com 10 seleções pertencentes ao grupo das 20 principais potências no futebol feminino do mundo.

Ainda que não seja uma experiência nova para a santista, que também disputou a edição passada do torneio, Suzane comemorou ter sido lembrada novamente: “Toda a vez que eu vou (para a seleção) é especial. Serão cinco jogos que nós faremos lá e é bom tanto pessoalmente para mim, quanto para o Santos FC, porque também consigo voltar muito bem fisicamente, com um maior ritmo de jogo para o inicio do Brasileirão Feminino”.

Apesar de estar entre as 20 potências do planeta na modalidade, a Seleção Brasileira não irá participar da competição. Mesmo assim, o trabalho da principal equipe de futebol feminino do País será representado e foi citado como fundamental para a convocação de Suzane: “O trabalho aqui no Santos FC é muito importante. Fundamental, eu diria. É aqui que eu treino todos os dias e me mantenho em boa forma para estar representando bem a seleção portuguesa todas as vezes que sou convocada”, lembrou a meio-campista.

Enquanto Suzane disputa a competição realizada na Europa, as Sereias da Vila seguem trabalhando sob comando do técnico Caio Couto, visando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Foz Cataratas, no dia 12 de março, em Santos.