Rodrygo vibra com “experiência incrível” no profissional: “Me receberam muito bem”

Rodrygo vibra com “experiência incrível” no profissional: “Me receberam muito bem”

Com apenas 17 anos, Rodrygo Goes já pode dizer que é experiente no Santos FC, pelo menos em comparação aos amigos Victor Yan e Lucas Lourenço, que foram promovidos ao elenco profissional neste início de ano. Afinal, o atacante já integra o time principal desde novembro de 2017.

“Está sendo uma experiência incrível para mim. Já tinha subido ano passado e estou praticamente acostumado com o ambiente. Todos me receberam muito bem no fim da última temporada. Esse ano ainda subiram os outros meninos do Sub-17 e do Sub-20. Está sendo incrível”, afirmou o jovem santista, que comemorou seu aniversário no último dia 9 e recebeu até a famosa ‘ovada’ dos companheiros.

O entrosamento de Rodrygo entre os profissionais foi exemplificado na goleada por 8 a 1 em jogo-treino contra a Portuguesa Santista, na última quinta-feira, no CT Rei Pelé. Com personalidade, o atacante distribuiu dribles, participou de jogadas de efeito e ainda marcou dois gols, sendo que o segundo foi dando um chapéu no goleiro.

“O meu forte é a habilidade e a velocidade. Na partida contra a Portuguesa eu consegui ir muito bem, fazer dois gols e algumas boas jogadas. Fico muito feliz por tudo que tem acontecido na minha vida”, ressaltou.

O bom desempenho de Rodrygo nos treinos tem chamado a atenção de Jair Ventura. O jovem de 17 anos, por sua vez, elogiou bastante o trabalho do novo treinador santista. “Ele é um treinador moderno. Por sermos novos, já estamos acostumados com isso. O trabalho está sendo muito bem feito. O time está bastante organizado e temos tudo para fazer um grande ano”.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)