Ricardo Oliveira valoriza estratégia para conquistar a classificação

Ricardo Oliveira valoriza estratégia para conquistar a classificação

O atacante Ricardo Oliveira, além de artilheiro e capitão do Santos FC, é um dos atletas que mais compreende sobre as questões táticas dentro do campo de jogo. Essa facilidade do camisa 9, o ajudou no momento de analisar quais as principais chances que o Peixe tem, para buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), às 22h, contra o Corinthians, em São Paulo.

“Taticamente nós vamos criar alguma estratégia. É um time forte, com o apoio de sua torcida, mas certamente vamos saber como afrontar esse jogo, encarar o Corinthians. Não existe segredo, sabendo que a dificuldade vai ser imensa. Sabemos jogar fora de casa, vamos hoje e partir de amanhã saber o que fazer, da forma como vamos jogar, até porque entendemos que o Corinthians precisa fazer gols e podemos aproveitar questões de contra-ataque”, disse o centroavante, lembrando da vantagem conquistada pelo Peixe, na primeira partida, quando venceu por 2 a 0.

O retrospecto de duas vitórias e um empate contra o Corinthians na temporada, não anima o experiente atacante santista. “Sempre gosto de chegar contra um adversário com um retrospecto bom de vitórias, mas na prática isso não muda. Na primeira partida, fizemos um grande jogo, sofrendo até o final, com entrega, então temos que enfrentar o jogo de forma única”, disse Ricardo Oliveira, que já marcou dois gols contra o adversário de quarta-feira este ano.