Ricardo Oliveira pede postura estratégica para superar Cruzeiro

Ricardo Oliveira pede postura estratégica para superar Cruzeiro

O atacante Ricardo Oliveira está à disposição do técnico Levir Culpi para o próximo desafio do Santos FC. Após não atuar no empate em 0 a 0 com o Coritiba, no último domingo (20), por ter sofrido uma pancada nas costas durante treinamento no CT Rei Pelé, o camisa 9 do Peixe treinou normalmente com o elenco santista nesta quarta-feira (23) e demonstrou muita concentração para encarar o Cruzeiro neste fim de semana.

“Me sinto bem. Estava previsto treinar com o time na terça-feira (22), mas por precaução e cuidado dos médicos do clube, fiz um último exame nesta quarta e graças a Deus não deu nada, já estou liberado para treinar. Treinei com o time normalmente, me senti muito bem. Agora é seguir trabalhando e ficar à disposição do Levir para o próximo jogo”, comentou.

Ricardo Oliveira marcou os três gols do Peixe nos dois últimos confrontos contra o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG), no Mineirão. O primeiro foi na vitória por 1 a 0, no dia 30 de agosto de 2015, pela 21ª rodada do Brasileirão. Os outros dois tentos foram convertidos no empate em 2 a 2, no dia 20 de novembro de 2016, pela 36ª rodada do Nacional.

Ciente das dificuldades que o Peixe terá em encarar este adversário, o capitão do Alvinegro Praiano demonstra confiança e firmeza para enfrentar mais um grande desafio.

“O grau de dificuldade da partida contra o Cruzeiro será grande. Estamos falando de uma grande equipe com ótimos jogadores. Eles estão disputando uma vaga na final da Copa do Brasil. Mas somos o Santos FC, vamos para lá (Belo Horizonte) para buscar uma vitória. Queremos melhorar nossa posição no campeonato, então precisamos passar por estes grandes times. Sabemos das dificuldades que teremos, mas eles também sabem das dificuldades de enfrentar o Santos FC”, ressaltou o camisa 9, que prega a necessidade de cautela e estratégia para superar a equipe mineira.

“Não diria que temos que sufocá-los, pois não vemos nenhuma equipe visitante fazendo isso. Precisamos ser estrategistas e fazer a leitura do jogo. Nosso time é bom com espaço, vamos ouvir as ideias que o professor Levir tem para este duelo. Mas o Santos FC tem uma característica única, que é um time que ataca. Não vamos fugir disso. Mas vamos usar estratégias, dando campo para eles jogarem ou diminuindo os espaços. Vamos aguardar as orientações do professor”, comentou.

Santos FC e Cruzeiro se enfrentam às 19 horas deste domingo (27), em Belo Horizonte (MG), no Estádio do Mineirão.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)