Ricardo Oliveira se machuca e deixa vaga para Nilmar, convocado pela 1ª vez. Levir Culpi relaciona 21 atletas para jogo em Curitiba

Ricardo Oliveira se machuca e deixa vaga para Nilmar, convocado pela 1ª vez. Levir Culpi relaciona 21 atletas para jogo em Curitiba

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi convocou 21 atletas para a partida entre o Santos Futebol Clube e o Coritiba, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será disputada no domingo (20), às 19 horas, no Estádio Major Antônio Couto Pereira (Couto Pereira), em Curitiba (PR). Ricardo Oliveira se machucou no treino de sábado (19) e foi substituído na lista pelo recém chegado Nilmar, que pode fazer sua estreia com a camisa do Peixe. Bruno Henrique, Jonathan Copete e David Braz, poupados na última rodada, estão de volta. Cleber Reis e Rafael Longuine, liberados para negociar com outro clube, não foram chamados. Caju, Renato, Emiliano Vecchio, Vitor Bueno e Matheus Jesus seguem fora.

Durante treino na manhã de sábado (19), no Centro de Treinamento Rei Pelé, o atacante Ricardo Oliveira sofreu pancada nas costas e foi retirado da atividade. O departamento médido do Santos FC decidiu vetar o atleta da viagem a Curitiba, abrindo espaço para Nilmar ser convocado pela primeira vez desde que foi apresentado como atleta do Alvinegro Praiano, no dia 10 de julho. Já o camisa 9 será submetido a exame de imagem ainda neste sábado. Os médicos ainda não têm um diagnóstico do problema, apenas que ele sente dores no local.

Bruno Henrique, Jonathan Copete e David Braz foram poupados pela comissão técnica no confronto da última rodada, contra o Fluminense. Ele treinaram normalmente durante a semana e estão de volta para a partida contra o Coritiba. O zagueiro, suspenso contra o Avaí por cartão vermelho, volta ao time no Brasileirão após duas rodadas.

Renato já não sente dores musculares que o tiraram dos confrontos contra Atlético-PR, válido pela Conmebol Libertadores Bridgestone, e Fluminense, pelo Brasileirão. Ele voltou a treinar com os demais jogadores no início desta semana, mas ainda não apresenta condições de atuar.

O meia argentino Emiliano Vecchio segue se recuperando de ruptura de origem do músculo adutor da coxa direita. Ele sofreu a lesão na goleada do Santos FC sobre o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil disputada no dia 26 de julho.

Matheus Jesus, oitavo reforço do Alvinegro Praiano na Temporada 2017, já trabalha com os demais jogadores santistas nos campos do CT Rei Pelé e está próximo de estrear com a camisa do Peixe.

Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

Caju segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. O zagueiro Cleber Reis e o meia Rafael Longuine foram liberados para negociar empréstimo com outro clube e por este motivo não foram considerados para a viagem a Curitiba. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja a relação dos 21 atletas convocados pelo técnico Levir Culpi para o confronto contra o Coritiba:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Orinho, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima e Matheus Oliveira

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Nilmar, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández