Ricardo Oliveira enfrenta a Ponte pela décima vez: lembrança de vitória e expectativa por equilíbrio

Ricardo Oliveira enfrenta a Ponte pela décima vez: lembrança de vitória e expectativa por equilíbrio

Santos FC e Ponte Preta protagonizaram três duelos bem equilibrados nesta temporada. Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, cada equipe venceu um jogo por 1 a 0 e a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Na ocasião, o time campineiro levou a melhor. Na oitava rodada do Brasileirão, no Pacaembu, ambas as equipes protagonizaram um empate em 0 a 0.

Ciente da difícil missão de bater a Ponte Preta em sua casa, o atacante Ricardo Oliveira recorda da última vitória do Peixe em Campinas, no dia 17 de novembro de 2016, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste episódio, a partida estava previamente marcada para o dia anterior (sábado), mas por questões de segurança o duelo foi transferido para as 11 horas do domingo (17). De virada, o Alvinegro Praiano venceu o desafio por 2 a 1 com gols de Oliveira e Copete.

“Os jogos contra a Ponte Preta são sempre muito difíceis. Jogos duros, complicados, principalmente jogando lá no campo deles. Mas a gente também já foi lá e venceu em um jogo muito difícil, em uma partida às 11 horas. Sabemos que será complicado, mas temos objetivos daqui para o final da temporada e nós temos que passar por um adversário tão duro que é a Ponte Preta. Vamos para lá (Campinas) para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, somar os três pontos”, disse camisa 9.

Das 130 partidas que o Peixe realizou com a Ponte Preta, Ricardo Oliveira esteve presente em nove. Com cinco vitórias, um empate e três derrotas diante deste tradicional adversário, o capitão do Santos FC soma quatro gols contra o oponente. Embalado por marcar o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última rodada, o experiente atleta demonstra confiança em mais uma vitória fora de casa.

“A confiança sempre existe. O que a gente sempre vai fazer é se doar ao máximo para poder responder à altura com gols e participações. Isso para mim é o mais importante. Espero que o objetivo coletivo seja alcançado, que é a vitória. E eu, com certeza, vou dar o meu melhor com os meus companheiros para poder contribuir para isso”, afirma Oliveira, que pede a postura de garra que o Peixe vem apresentando nos últimos compromissos até o final da competição.

“É assim que nós temos que enfrentar estes jogos. Não dependemos exclusivamente da gente, mas temos que fazer a nossa parte. Com certeza daremos o nosso melhor. Faltam 12 jogos e acho que o objetivo é este: Vencer o maior número de jogos possíveis para depois vermos como ficaremos ao final da competição”, ressaltou.

Pela 27ª rodada do Nacional, o Alvinegro Praiano encara a Ponte Preta às 17 horas desta quinta-feira (12). O embate será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Santos FC leva a melhor nos confrontos contra o rival estadual. Em 130 duelos, o Peixe soma 72 vitórias, 25 empates e 33 derrotas, com 248 gols marcados e 148 sofridos.

Confira os jogos em que Ricardo Oliveira defendeu o Santos FC diante da Ponte Preta

16/07/2003 – Santos FC 2 x 1 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro – Um gol
26/03/2015 – Ponte Preta 3 x 1 Santos FC – Campeonato Paulista
06/06/2015 – Santos FC 2 x 2 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro – Um gol
13/09/2015 – Ponte Preta 3 x 1 Santos FC – Campeonato Brasileiro
03/02/2016 – Ponte Preta 0 x 2 Santos FC – Campeonato Paulista – Um gol
16/07/2016 – Santos FC 3 x 1 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro
06/11/2016 – Ponte Preta 1 x 2 Santos FC – Campeonato Brasileiro – Um gol
01/04/2017 – Ponte Preta 1 x 0 Santos FC – Campeonato Paulista
10/04/2017 – Santos FC 1 x 0 Ponte Preta – Campeonato Paulista

Foto: Ivan Storti/SantosFC