Ricardo Oliveira deixa retrospecto de lado e promete grande empenho em Campinas

Ricardo Oliveira deixa retrospecto de lado e promete grande empenho em Campinas

Crédito da foto: Ivan Storti/SantosFC

O elenco do Santos FC viajou para Campinas na tarde desta sexta-feira (31) e permanece em concentração até partida contra Ponte Preta, que será disputada às 16 horas deste sábado (1), no Estádio Moisés Lucarelli. Pronto para o seu duelo de número 140 com a camisa do Peixe, o capitão Ricardo Oliveira já sabe o que ele e seus companheiros precisam fazer para construir uma vantagem para o embate de volta das quartas de final.

“Nossas expectativas são boas. O elenco conversou sobre isso e lembrou de que nunca desistimos do campeonato. Passamos por momentos de dificuldade no início da competição, debaixo de muita desconfiança. Mas sempre batalhamos para alcançar a classificação para o mata-mata e, agora, entramos nessa fase com força. Conhecemos o adversário e sabemos da dificuldade que será jogar no Moisés Lucarelli. Precisamos de muita dedicação. Vamos em busca de um resultado positivo. Entraremos em campo com essa mentalidade”.

A equipe santista venceu seus dois últimos compromisso diante da Ponte Preta em Campinas. Pelo Estadual de 2016, o Alvinegro Praiano bateu o oponente por 2 a 0, com gols de Ricardo Oliveira e Gabriel. Pelo Brasileiro do ano passado, Ricardo Oliveira, mais uma vez, e Copete balançaram as redes na emocionante vitória por 2 a 1. Apesar das boas atuações na casa adversária, o camisa 9 do Peixe prefere deixar as estatísticas de lado.

“Cada jogo é um jogo, uma história diferente. Eu não me apego a isso porque não tem peso. É legal falar sobre os números, sobre um retrospecto positivo sobre um determinado clube. Mas tenho em minha mente que é muito difícil fazer gol, seja contra qualquer adversário e por mais gols que já tenhamos marcado. Eu sei das dificuldades que teremos, principalmente por ser atacante. Mas minha motivação e ambição estarão no mais alto nível possível, porque sei que o time precisa de mim e é o que eu posso dar para o time. Com certeza me empenharei ao máximo para ajudar da melhor maneira possível”.

Somando as duas passagens pelo Peixe, Ricardo Oliveira jogou 139 partidas e marcou 82 gols.