Ricardo Oliveira chega aos 40 gols pelo Peixe

Artilheiro do Santos FC na temporada, com 19 gols e um dos principais goleadores do País em 2015, Ricardo Oliveira atingiu mais uma marca neste domingo (05), diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, que mostra o quanto a camisa 9 do Peixe veste muito bem para o atacante de 35 anos: os 40 gols em 64 jogos pelo Alvinegro Praiano. Tais números mostram uma média 0,6 gols por partida, somando as duas passagens do jogador pela Vila Belmiro – no primeiro semestre de 2003 e agora, em 2015.

 

E o jogador vive novamente um ótimo momento no Clube, já que foi eleito o melhor jogador do Paulistão 2015 e artilheiro da competição, com 11 gols. Com seus 19 tentos em 32 partidas no ano, a média de Ricardo Oliveira em 2015 é de 0,59 gols por jogo. Ou seja, a cada dois desafios do Santos FC, o atacante balança as redes em pelo menos um. Além disso, do total de gols no ano, dez foram em partidas disputadas na Vila Belmiro e sete ocorreram em clássicos.

Para se ter uma ideia da importância de Ricardo Oliveira para a equipe santista na temporada, o atacante marcou sete gols nos últimos sete confrontos do Peixe no Brasileirão. Artilheiro do Nacional, com os mesmos sete tentos, o atacante só não balançou as redes adversárias em cinco partidas de um total de 11 na competição – Avaí, Cruzeiro, Chapecoense, Sport e Internacional.

“Os números mostram um trabalho sério e a necessidade de uma boa preparação para uma longa temporada. Sempre confiei no meu potencial e fico muito honrado em poder ajudar o Santos FC, com gols e boas apresentações”, disse o atacante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *