Ricardo Oliveira afirma: “ Vamos saber aproveitar as nossas oportunidades”

Ricardo Oliveira afirma: “ Vamos saber aproveitar as nossas oportunidades”

O time da virada. A expressão conhecida da torcida santista reflete perfeitamente a temporada de 2015 para o Santos FC. De equipe desacreditada chega para a segunda decisão, além de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, quando voltou a figurar no G4 após cinco anos.

Artilheiro do Peixe na temporada com 36 gols marcados e um dos mais experientes do elenco, o atacante Ricardo Oliveira reconhece a dificuldade pela qual a equipe passou, e explica como o time superou a desconfiança inicial para chegar neste momento positivo e de mais uma final.

“Apesar de toda a desconfiança por parte do pessoal de fora no início do ano, nunca houve dúvida. Houve uma grande amizade e uma grande consciência dentro do elenco da capacidade que a gente tinha. Traçamos objetivos durante a temporada. Momentos difíceis para todos, porém nós conseguimos superar esses momentos de dificuldades e hoje nós estamos prestes a conquistar um segundo título dentro de um ano que qualifico, caso a gente consiga este título, de um ano excelente para o Santos FC”, comentou.

Com o adversário precisando fazer o resultado para reverter a vantagem, pelo empate, que o time santista tem, o camisa 9 do Peixe opina sobre a maneira que a equipe deve se comportar em campo.

“Com certeza. Nós sabemos que o Palmeiras precisa do resultado e normalmente irão ter que atacar e que buscar esse resultado. Acredito eu também que eles não irão vir a louca, por que eles sabem do oponente que tem pela frente. Vamos saber aproveitar as nossas oportunidades, procurar encontrar os espaços dentro do jogo para conseguir fazer gols e a partir daí complicar mais ainda a equipe deles”, disse Oliveira.

Os números reforçam o poder ofensivo do Santos FC nesta Copa do Brasil. Entre os cinco primeiros na tabela de artilheiros da competição, três são do Santos FC – Gabriel (8), Marquinhos Gabriel (5) e Ricardo Oliveira (5) -, além da equipe santista ter feito gol em todas as 13 partidas disputadas até o momento.