Renato valoriza “lição de casa” e prevê um Santos FC forte nos próximos compromissos

Renato valoriza “lição de casa” e prevê um Santos FC forte nos próximos compromissos

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O experiente meio-campista Renato comemorou os três pontos conquistados no jogo do último domingo (31), contra o Cruzeiro, que renderam ao Santos FC a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2016, apenas um ponto atrás do líder.

“Sabemos o quanto é importante fazer o dever de casa no Campeonato Brasileiro para a manter o nosso objetivo, que é estar entre os quatro primeiros, próximos dos líderes da competição porque para sermos campeões temos que brigar sempre ali em cima”, disse o camisa 8, que, além de ‘jogar de terno’, distribuiu chapéus, no jogo contra o Cruzeiro.

Veja aqui o GIF criado pelo Departamento de Comunicação.

“(Risos) foi um lance que eu tentei aparecer como homem surpresa, vindo de trás. O Manoel foi muito bem na cobertura. Se ele não tivesse ali, certamente iria sair na cara do gol. Foi um lance de improviso, não é algo treinado, ma por pouco não deu certo. Espero, em uma próxima oportunidade fazer uma bela jogada e concluir em gol”, vislumbrou.

Renato treino

A sequência de jogos do Peixe na competição nacional será fora do estado de São Paulo. Na quarta-feira (03), a equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Flamengo, em Cuiabá e, no domingo (07) encara o América, em Belo Horizonte. Para isso, o experiente jogador acredita que o Peixe deve seguir com o mesmo ritmo, já que o Santos FC tem a melhor campanha fora de casa no Brasileirão.

“Temos que manter essa regularidade, coisa que não houve no ano passado para mantermos o nosso objetivo vivo na competição. Sabemos que serão jogos complicados, mas temos que ir pensando na vitória, como já conseguimos em outras oportunidades fora da Vila Belmiro”, disse o meio campista.