Renato tem a receita para avançar na Copa do Brasil: “Concentrado os 90 minutos”

Renato tem a receita para avançar na Copa do Brasil: “Concentrado os 90 minutos”

O Santos FC tem um compromisso difícil pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (01). O time encara o Figueirense, às 21h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No jogo de ida, em Florianópolis, o Peixe venceu os catarinenses por 1 a 0, gol de Gabriel. O meia Renato, um dos jogadores mais experientes do elenco, mesmo sabendo que o time precisa de um empate para avançar na competição, pede concentração.

“Precisamos entrar da mesma maneira (do jogo de ida), concentrados, sabendo que é um jogo difícil. O jogo é na nossa casa, precisamos fazer a nossa intensidade, marcar bem o adversário e fazer os nossos gols. Concentrado os 90 minutos.”, disse Renato

A expectativa é de casa lotada, e, como faz tempo que o Santos FC  não atua no Pacaembu, o camisa 8 espera dar um presente aos paulistanos: a classificação. “A gente sabe que a torcida vai comparecer, vai nos incentivar, então é bom jogar em São Paulo também. Nós temos muitos torcedores lá. Esperamos sair com a classificação. Claro que voltar a jogar no Pacaembu também é um atrativo a mais para o Santos e para o torcedor de São Paulo.”

O Figueirense precisa vencer para avançar à semifinal, mas Renato acredita que a pressão é toda santista. “A pressão é nossa, durante os 90 minutos. Não tem essa de que o outro time não está bem na outra competição (Campeonato Brasileiro).”

Renato participou de seis jogos na Copa do Brasil e deu uma assistência. Na temporada, o meia disputou 41 partidas e marcou dois gols com a camisa santista.