Renato iguala número de jogos de Elano e planeja mais títulos ao lado do amigo

Renato iguala número de jogos de Elano e planeja mais títulos ao lado do amigo

(Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Atingir a marca de 314 jogos pelo Santos FC não é para qualquer atleta. Alcançar este feito igual a um amigo de longa data é só para jogadores de muita bagagem. Ao soar do apito final na vitória por 2 a 0 sobre o Sport (PE), na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o volante Renato igualou a marca de partidas de seu companheiro Elano. Juntos, os veteranos planejam bater mais marcos com o Alvinegro Praiano.

Bicampeão Brasileiro (2002 e 2004), com gols nos dois últimos jogos decisivos de cada conquista, campeão da Libertadores (2011) e campeão Paulista nas edições de 2011, 12, 15 e 16, Elano comemora o feito de Renato com muita alegria. Segundo o meia, é uma grande satisfação ver seu amigo de toda vida marcar cada vez mais o nome na história do Peixe.

“São números expressivos dentro de um clube com a grandeza do Santos FC. É uma alegria partilhar esses momentos com meu amigo. O Renatinho é meu irmão e sempre que ele estiver feliz eu também estarei. Além de igualar os jogos, também conseguimos conquistar títulos juntos, o que torna o nosso trabalho e parceria ainda mais legal”, comentou o camisa 11.

Renato só conquistou títulos pelo Peixe com Elano jogando ao seu lado. Nestes 314 jogos, o camisa 8 do Santos FC venceu as edições do Brasileiro de 2002 e 2004 (neste último participou do início da campanha) e os dois últimos Estaduais. Focado em atuar ainda mais com a camisa santista, o volante demonstra muita felicidade por igualar o número de partidas de seu amigo.

“Eu estou sempre procurando fazer o maior número de jogos possíveis. Com isso, atingir essa marca é motivo de orgulho. Ainda mais por empatar os jogos com um grande amigo meu. Elano e eu temos muita sintonia e isso acaba ajudando bastante. Espero que o número de nossas partidas cresça e que também possamos conquistar mais títulos juntos”, disse o atleta.

Renato e Elano podem aumentar esta marca conjunta neste sábado diante do Atlético (PR). A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 18 horas na Arena da Baixada.