Renato Guedes, artista que já desenhou para a DC e Marvel, visita o Santos FC

Renato Guedes, artista que já desenhou para a DC e Marvel, visita o Santos FC

O artista Renato Guedes, um dos principais ilustradores do Brasil, esteve em Santos para participar da Santos Comic Expo 2015. E na cidade, não poderia deixar de conhecer o time do coração: o Santos FC.

“Trabelhei com histórias em quadrinhos por 15 anos, fazendo super-heróis como o Superman e Batman. Agora sou artista plástico também, fazendo pinturas. Vim para Santos para o evento e obviamente aproveitei pra conhecer o Santos FC. É obrigatório para todo o santista”, disse o ilustre torcedor.

Renato Guedes com os ídolos santistas (foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Renato Guedes com os ídolos santistas (foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Primeiro Renato teve a oportunidade de visitar o Memorial das Conquistas, os vestiários e o gramado da Vila Belmiro. Depois, o momento mais marcante. O encontro com os jogadores do Peixe no CT Rei Pelé, onde ganhou presentes e distribuiu histórias em quadrinhos. E ainda recebeu um pedido especial.”Me pediram pra desenhar o Quarteto Santástico. Foi ótimo. Eles curtiram. Acharam bem engraçado e a idéia era essa mesmo, que fosse uma brincadeira. Foi uma honra. Um sonho de criança realizado”.

Geuvânio faz parte do Quarteto Santástico do Peixe (foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Geuvânio faz parte do Quarteto Santástico do Peixe (foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Ficou curioso para saber como ficou a arte final de Renato Guedes para o “Quarteto Santástico”? O desenho pode ser visto no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro.

Sobre Renato Guedes

Renato Guedes iniciou a carreira como ilustrador em 1998, trabalhando para o mercado americano nas adaptações das séries de TV Smallville, Stargate, CSI Miami e 24 Horas, além da adaptação do filme Jogos Mortais. Em seu trabalho com Superman, publicou nas tradicionais revistas Action Comics, Adventures of Superman e Superman. Também trabalhou nas séries Avengers e “Wolverine” da Marvel Comics.

Ilustrou diversas matérias e capas de revistas como Superinteressante, Sexy, Aventuras na História, Mundo Estranho, Religiões, Wizard Brasil, entre outras. Teve sua arte publicada em dezenas de livros de RPG da editora Mongoose Publishing. Em 2003, ganhou o prêmio HQ Mix e Angelo Agostini, na categoria Melhor Ilustrador (para os melhores de 2002).

Atualmente, tem investido muito nas artes plásticas, desenvolvendo um trabalho diferenciado, mas preservando suas raízes e sua sólida formação como artista. Suas obras impressionam, tanto pelo tamanho como pela qualidade técnica. Nelas, Renato Guedes discorre sobre temas subjetivos, retratando questões humanas profundas.